GAY BLOG BR by SCRUFF

Na próxima segunda-feira, 28, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, Fortaleza, no Ceará, vai estampar a bandeira do arco-íris na frente de diversos equipamentos públicos. A ação é parte da campanha Ceará de Todes, da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos.

O objetivo, segundo o site do governo, é dizer que o Ceará respeita a diversidade sexual de seu povo e deseja construir uma sociedade de empatia, com respeito a todes. Ao todo, 50 bandeiras, todas confeccionadas pelo coletivo Mães pela Diversidade, estarão espalhadas pela cidade.

Reprodução

No segundo ano sem Parada pela Diversidade, o hasteamento de bandeiras foi uma forma encontrada para colorir as ruas, mostrando o respeito à diversidade humana, explica a titular da SPS, Socorro França. “Queremos mostrar que o Ceará é um Estado aberto à discussão e ao respeito com a diversidade humana. Reafirmamos, com essa ação, nosso compromisso com o acolhimento e a proteção à população LGBT+ em todo o Ceará”, ressalta a secretária.

A secretária-executiva da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Lia Gomes, observa que o hasteamento das bandeiras é um compromisso de diversos órgãos estaduais com a política LGBTQIA+. “As secretarias estaduais se mostraram extremamente receptivas às bandeiras e a reforçar seus compromissos com a pauta. Sabemos que essa demanda é transversal e somente com o apoio das mais diversas áreas construiremos o Ceará de Todes”, destaca.

Reprodução

Além da sede da SPS, outros equipamentos da Secretaria estarão com a bandeira, como os Vapt Vupt e o Cefisp (Centro de Formação e Inclusão Socioprodutiva), onde funciona a Coordenadoria LGBT. O prédio da Secretaria da Cultura (Secult) e seus 11 equipamentos culturais, como o Centro Dragão do Mar, Theatro José de Alencar e Porto Iracema terão as bandeiras hasteadas. E espaços como a Assembleia Legislativa, Castelão e Metrofor também irão colorir suas frentes com as cores do arco-íris.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.

1 COMENTÁRIO