GAY BLOG BR by SCRUFF

O governo Biden já tem dado sinais de progresso nos Estados Unidos. O democrata, em seu primeiro dia como presidente empossado, já revogou algumas medidas de Donald Trump, como o retorno do país ao Acordo de Paris e à OMS.

Um dos momentos mais marcantes da transição de gestões do governo estadunidense até agora aconteceu nesta segunda-feira. Em seu primeiro discurso, na audiência de posse, Pete Buttigieg, novo Secretário dos Transportes americano, dedicou alguns segundos para dedicar afeto publicamente ao seu marido.

“Eu gostaria de tomar um momento para apresentar o meu marido Chasten Glezman, que está aqui comigo hoje. Eu sou muito orgulhoso de tê-lo ao meu lado. Eu também gostaria de aproveitar esta chance e agradecê-lo pelos seus muitos sacrifícios e seu apoio ao tornar possível para mim a busca pelo serviço público”, disse o Secretário.

Buttigied chegou a ser considerado, no início do ano passado, pelo partido Democrata, como um presidenciável, mas logo desistiu da empreitada.

O novo membro do governo americano tem longa trajetória no serviço ao país, como militar e como político. Pete é Tenente da Reserva da Marinha dos Estados Unidos e ex-prefeito de South Bend, Indiana. O secretário foi o primeiro democrata assumidamente gay a concorrer pela candidatura. Chasten, o marido, é professor de High School, em South Bend.

A nomeação de Buttigieg não é a única dentro dos esforços de Joe Biden para compor uma frente diversa de governo. Anteriormente, Rachel Levine, mulher trans, foi aprovada para ser a secretária assistente no Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS). Jeff Marootian, Carlos Elizondo, ambos homens abertamente gays, também foram convidados para os cargos de Assistente Especial do Presidente sobre Clima e Ciência e Secretário Social da Casa Branca, respectivamente.

Após anos de segregação racial e sufocamento da pluralidade sendo chanceladas por Donald Trump, o democrata Joe Biden mostra que deve atender às promessas de campanha e perseguir um governo para todos os americanos, indiscriminadamente.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Catarinense, 25 anos e professor de Literatura e Língua Inglesa. Homem gay, apaixonado por música e que respira futebol e cultura latino-americana.