GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

Mantendo sua promessa de ter uma equipe e um gabinete diversificados na Casa Branca, o presidente eleito Joe Biden nomeou Carlos Elizondo, um homem abertamente gay, como seu novo secretário social da Casa Branca. A notícia está no site Queerty.

O Metro Weekly relata que Elizondo, nascida no Texas, se tornará a primeira pessoa assumidamente gay e latina a servir como secretário social da Casa Branca. Elizondo já havia atuado como secretário social de Biden e da nova primeira-dama, Dra. Jill Biden, durante seus anos na administração Obama.

Além disso, Elizondo trabalhou como diretor sênior de Eventos Presidenciais na Universidade de Georgetown e Gerente de Atividades Especiais e Protocolo no Walt Disney World.

Reprodução

Elizondo e seu namorado de longa data – cujo nome geralmente é mantido fora da imprensa para proteger sua privacidade – moram em Washington DC.

A nomeação de Carlos Elizondo como secretário social da Casa Branca ocorre menos de um dia após o anúncio da administração Trump de que iria prosseguir com a transição para a administração Biden, apesar das repetidas (e infundadas) alegações de Trump de fraude eleitoral em massa em 2020 Eleição. Elizondo é, até agora, o oficial abertamente gay de mais alto escalão nomeado na nova administração, embora quase certamente não seja o último.

Karine Jean-Pierre, a chefe de gabinete assumidamente lésbica da vice-presidente eleita Kamala Harris, foi fortemente cotada para conseguir o cargo de secretária de imprensa da Casa Branca. Além disso, espera-se que o prefeito Pete Buttigieg – um dos mais expressivos representantes da campanha de Biden – também consiga um cargo de administração chave.

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.