GAY BLOG BR by SCRUFF

“Um beijo na sua intolerância e discriminação” é o recado de uma campanha para combater o preconceito e incentivar o registro adequado de ocorrências policiais em casos de violência contra a população LGBTs durante o carnaval em Minas Gerais.

Vítima deve exigir o nome social no boletim de ocorrência, assim como a causa presumida de violência gerado por preconceito.
Vítima deve exigir o nome social no boletim de ocorrência, assim como a causa presumida de violência gerado por preconceito.

A ação alerta que a vítima pode exigir que o boletim de ocorrência seja preenchido com o nome social. Outra medida é cobrar que conste no documento a causa presumida da violência gerada por preconceito contra lésbicas, gays, bissexuais e transexuais. Segundo o governo, responsável pela campanha, isso é importante para ter um panorama mais real da violência contra a população LGBT no estado.

“Em caso de violência, procure a base comunitária móvel, a delegacia ou companhia de polícia mais próxima de você. Exija o preenchimento dos campos: nome social, identidade de gênero e nome social nas ocorrências policiais”, orienta uma das peças que divulga a ação.

Em Belo Horizonte, a Coordenadoria de Direitos Humanos (NAC), da Polícia Civil, faz um atendimento especializado. O telefone é (31) 3257-7300, das 9h às 17h. O cidadão pode se dirigir à Rua Bernardo Guimarães, 1.571, no bairro Funcionários, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Denúncia podem ser feitas também pelo Disque Direitos Humanos, pelo número de telefone 100, e no Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos (Conedh), pelo (31) 3270-3280.

A campanha também aborda a lei estadual 14.170/2002, que prevê multa para estabelecimentos comerciais que discriminarem pessoa em razão da sua orientação sexual.

VEJA: PLANTÃO DURANTE O CARNAVAL NO RIO DE JANEIRO

Com informações do G1

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

3 COMENTÁRIOS