GAY BLOG BR by SCRUFF

Neste sábado (7), aconteceu o evento de pré-lançamento da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República nas eleições de 2022. Em São Paulo, foi apresentada a chapa Lula-Alckmin, com a presença de políticos, artistas e ativistas. Além disso, foram exibidos vídeos de alguns jingles da campanha. Um deles, conta com a participação da drag queen Pabllo Vittar.

Lançamento da pré-candidatura de Lula à Presidência (Crédito: PT/ YouTube)

Durante o pré-lançamento da candidatura, foi exibido o vídeo da regravação de “Lula Lá”, música cantada por um coro de artistas nas eleições de 1989. Em 2022, além de Pabllo Vittar, Mart’Nália, Duda Beat, Martinho da Vila, Chico César, Paulo Miklos, Gilsons e outros artistas uniram suas vozes para o jingle. No evento promovido pelo PT, o ex-presidente disse que a cultura é “um dos maiores patrimônios do povo brasileiro”.

Em um trecho da regravação de “Lula Lá”, ouvida em primeira mão, durante a transmissão ao vivo pelo YouTube, os artistas cantam sobre a esperança de dias melhores e falam sobre a trajetória de Lula na política: “Há uma voz que tentaram calar / mais essa estrela não vai se apagar / e o brilho ilumina a esperança, com fé num futuro melhor eu vou / sem medo de ser feliz, quero ver chegar”.

Pabllo Vittar e o apoio a Lula

Não é de hoje que Pabllo Vittar demonstra seu apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em entrevista ao Splash UOL, no ano passado, a cantora e drag queen voltou a afirmar que pretende se apresentar em uma possível posse de Lula em 2023.

Além disso, Pabllo ressaltou a importância de celebridades se posicionarem politicamente no Brasil. “Artistas se posicionarem é um dever. É a influência do bem contra o mal. Se Deus quiser, estarei na posse do Lula. Quero receber o convite formal! Cantarei com um belo vestido vermelho“, disse ao Splash.

Durante a entrevista, a artista também fez questão de falar sobre a importância do ex-presidente em sua vida: “Ele não sabe, mas fez parte da minha infância e da minha vida. Cresci com Bolsa Família, no MST, projetos que ele proporcionou. É uma referência para mim. Acredito muito na mudança que ele pode trazer, com muita fé e sabedoria“.

(Foto: Reprodução/ Internet)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)