GAY BLOG BR by SCRUFF

A Taça da Diversidade 2022 faz parte da programação oficial da Associação da Parada LGBTQIA+. A primeira edição do campeonato de futebol ocorreu em 2019, parou durante a pandemia, e agora, retorna no dia 18 de junho, a partir das 9h, no Ginásio Nossa Arena, em São Paulo.

Premiação da 1ª Taça da Diversidade/ 2019 (Foto: Divulgação)

As equipes que participam do campeonato estão associadas à LiGay, criada em 2017 e que conta com mais de 40 times cadastrados. “O Futebol é para todos, todas e todes“, garante Renan Dias, presidente do Bulls, time de São Paulo bicampeão da Champions LiGay, e já confirmado nesta edição da Taça da Diversidade que irá contar com mais de 260 atletas.

Segundo a organização, serão 16 times em busca da Taça. 12 equipes que mesclam em sua formação os gêneros masculino, feminino, além de equipes mistas, formadas por gays e heterossexuais, e quatro equipes masculinas de transexuais.

Time Bulls (Foto: Divulgação)

Há equipes de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Brasília, Rio Grande do Sul e Ceará. O evento inicia às 9h, com a abertura oficial e apresentação dos times. A partir das 10h, começa o campeonato, com jogos de dois tempos de 18 minutos cada. A entrega do troféu está marcada para às 21h. 

O evento é aberto a todos. A entrada será uma doação de um produto de higiene pessoal, que será doado para o Instituto Casa Florescer, uma ONG que acolhe travestis e mulheres transexuais em situação vulnerável e proporciona atendimento social e psicológico. 

(Foto: Divulgação)

Serviço

Taça da Diversidade 2022
Quando: 18/06/2022
Onde: NOSSA ARENA (Rua sem saída, 200. Acesso pela Avenida Nicolas Boer, 100 – Parque Industrial Tomas Edson – Barra Funda)
Abertura: 9h
Ingresso: 1 produto de higiene pessoal que será doado para o Instituto Casa Florescer, ONG que acolhe travestis e mulheres transexuais e proporciona atendimento social e psicológico (saúde, educação, vínculos familiares, reinserção mercado de trabalho).




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)