GAY BLOG BR by SCRUFF

Promessa do Blackpool, da Inglaterra, o meia-atacante Jake Daniels se declarou homossexual através de uma nota divulgada pelo clube nesta segunda-feira (16). Aos 17 anos, ele realizou sua primeira partida profissional pelo time da segunda divisão inglesa neste  mês.

Daniels revelou que esconder a homossexualidade durante toda a sua vida não lhe agradava. O jovem teve o apoio de familiares e do clube para falar abertamente sobre sua orientação sexual. “Eu soube toda a minha vida que sou gay, e agora sinto que estou pronto para sair do armário e ser eu mesmo”, disse o jogador.

Jake Daniels (Foto: Reprodução)

Em nota, o jovem ainda pontuou que a decisão de falar sobre sua sexualidade “é um passo para o desconhecido”. Ele é o primeiro jogador de futebol da Inglaterra a se declarar gay, desde 1990, quando Justin Fashanu também abriu sua sexualidade. “Fui inspirado por Josh Cavallo, Matt Morton e atletas de outros esportes, como Tom Daley, para ter coragem e determinação para dirigir mudança”, contou.

“Para chegar a este ponto, tive o melhor apoio e conselhos da minha família, meu clube, meu agente e Stonewall, que foram incrivelmente pró-ativos em colocar meus interesses e bem-estar em primeiro lugar. Também confiei em meus companheiros de equipe da equipe juvenil aqui em Blackpool, e eles também abraçaram a notícia e apoiaram minha decisão de me abrir e contar às pessoas”, completou Daniels.

Agora, o jovem quer ser um modelo para que outros jogadores possam se inspirar e falar abertamente sobre sua sexualidade: “Existem pessoas por aí no mesmo espaço que eu que podem não se sentir à vontade para revelar sua sexualidade. Eu só quero dizer a eles que você não precisa mudar quem você é, ou como você deveria ser, apenas para se encaixar’.

Jake Daniels (Foto: Adam Gee)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)