GAY BLOG BR by SCRUFF

Na última quinta-feira (24), o Brasil fez seu jogo na estreia na Copa do Mundo no Catar contra a Sérvia. O pentacampeão venceu o país europeu com dois gols feito pelo atacante Richarlison. Mas se engana quem pensa que o nome do jogador ficou em alta nas redes sociais apenas pelos  gols marcados.

Isso porque internautas confundiram o atual camisa 9 da seleção com Richarlyson, ex-jogador do São Paulo e que ganhou destaque por ser alvo de diversos ataques homofóbicos enquanto jogava. As leis anti-LGBT do Catar preocuparam alguns torcedores confusos com os nomes, já que o ex-jogador se declarou bissexual recentemente.

Richarlison, atual jogador da seleção e Richarlyson, ex-jogador de futebol (Foto: Reprodução)

Como os dois nomes possuem a mesma pronuncia e apenas uma letra os separa na grafia – “I” no caso do camisa 9 e “Y” no atual comentarista da Rede Globo – algumas pessoas que não acompanham muito o futebol, pensaram que se tratava da mesma pessoa.

Estava com medo do Richarlison sofrer muita homofobia no Catar… descobri que é outro Richarlison“, escreveu um usuário no Twitter. “Com quantos anos você descobriu que o Richarlison que tá jogando hoje não é o mesmo Richarlyson que sofria homofobia há 97 anos atrás? Eu sou muito desatualizado mesmo“, disse outro

Após a recente notícia de que Richarlyson havia se declarado publicamente bissexual, o nome dos dois também foi confundido pela mídia internacional. Na ocasião, um site espanhol utilizou uma foto do atacante de 25 anos para noticiar o caso.

Richarlison durante o primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundi 2022 (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)



Únete a nuestra comunidad de más de 15 millones de chicos

Encuentra exactamente los chicos que te gustan usando los filtros de búsqueda poderosos de SCRUFF. Hazte Embajador SCRUFF Venture para ayudar a los miembros que vienen de visita a tu ciudad. Busca una agenda actualizada de los mejores festivales, fiestas, orgullos y eventos gay. Aumenta tus posibilidades con SCRUFF Pro y desbloquea más de 30 funciones avanzadas. Baja la app SCRUFF aquí.