GAY BLOG BR by SCRUFF

O ator Carmo Dalla Vecchia, 50 anos, surpreendeu o público durante sua participação no quadro “Super Dança dos Famosos”, na Rede Globo, na tarde deste domingo (11). Antes de apresentar sua performance com o hino “We Are Family”, de Sister Sledge, Vecchia pediu a palavra ao apresentador Tiago Leifer para fazer uma homenagem ao marido e ao filho do casal, Pedro, e alertar sobre o alto índice de assassinato a pessoas trans no Brasil.

“É uma música que fala basicamente sobre sororidade, empatia e família. E eu gostaria pessoalmente de fazer uma homenagem muito grande à minha família. Então, eu gostaria de mandar um beijo muito grande e declarar o meu amor ao meu filho, Pedro, ao meu marido, João. Gostaria muito de declarar esse amor aos dois. Eu acho muito importante esse posicionamento, para que outras pessoas também possam ver isso e se sentir iguais. Eu sou um cara extremamente feliz, extremamente realizado, com uma profissão que eu amo fazer, com amigos, com uma família que me aceita exatamente do jeito que eu sou. Só que a gente vive num país que não necessariamente é assim. Se o meu exemplo pode servir para ajudar outras pessoas, para ter essa representatividade, eu fico muito feliz de ser essa pessoa”, disse o ator.

“Só que a gente vive num país que não necessariamente é assim, então se o meu exemplo pode servir para ajudar outras pessoas, para ter essa representatividade, eu fico muito feliz. Gostaria de falar também que é uma coisa que eu importante, que nos temos um recorde no Brasil que é muito triste, nós somos o país que mais mata trans do mundo. Isso é coisa muito triste, muito feia e isso fala muito da nossa educação ou da falta dela, então eu acho que as pessoas deveriam pensar de uma maneira bastante séria”, finalizou.

Carmo Dalla Vecchia é casado há 16 anos com João Emanuel Carneiro (51), autor de novelas como “Avenida Brasil” (2012) e “Da Cor do Pecado” (2004). O filho, Pedro, atualmente possui 14 anos de idade e faz aniversário no mesmo dia que o ator, em 21 de agosto.

Carmo e Carneiro juntos no RJ em julho de 2019
Carmo e Carneiro – Reprodução
Carmo e Carneiro - Reprodução
Carmo e Carneiro – Reprodução

LEIA TAMBÉM:
– “Eu sou bicha e feliz de estar dando pinta”, diz Tiago Abravanel durante Dança dos Famosos

CARREIRA

Natural de Carazinho, Rio Grande do Sul, Carmo Dalla Vecchia começou a carreira como modelo em 1988. Em 1994, começou a estudar teatro na Oficina de Atores da Rede Globo, abandonando em 1995 a carreira de modelo e estreando na minissérie “Engraçadinha… Seus Amores e Seus Pecados”, da Rede Globo, onde interpretava Durval, filho da personagem principal.

Deu vida ao misterioso Luciano de “Cobras & Lagartos”, personagem esse que deu ao ator o reconhecimento na mídia. Em 2008, viveu o jornalista Zé Bob, protagonista masculino de “A Favorita”. Também atuou como Alcino, em “Cama de Gato”, um dos personagens centrais da novela das seis global.

No ano de 2010 o ator emagreceu 15 kg e deixou a barba crescer para interpretar o bandeirante Silvério no seriado “A Cura”. Já em abril de 2011, entrou no ar a telenovela “Cordel Encantado”, na qual interpretou o Rei Augusto de Seráfia, um dos protagonistas centrais da trama. Em 2012, viveu um antagonista na trama das seis “Amor Eterno Amor” no papel do ambicioso Fernando Sobral. Em 2013, interpretou o vilão Manfred em “Joia Rara”.

Em 2014, integrou o elenco de “Império” no papel de Maurílio. Em 2015, entrou pro elenco de “A Regra do Jogo”, interpretando o problemático Cézar. Em abril de 2017, estreou na minissérie “Di Prade in Figlia” (De pai para filha), da Rai 1, uma das maiores emissoras de TV da Itália.  Em 2018, interpretou Rafael em “Malhação: Vidas Brasileiras”.

Seu último trabalho em teatro foi em 2019 na versão brasileira oficial do espetáculo “Billy Elliot”, na pele de Jack Elliot, pai de Billy Elliot e do primogênito Tony Elliot, sendo o caçula interpretado por Pedro Souza, Richard Marques e Tiago Fernandis, e o mais velho interpretado por Beto Sargentelli.

Em 2013 fez sua primeira exposição fotográfica chamada “Tíbias, cérebros, crânios, rádios e úmeros”, na Galeria Sérgio Gonçalves na cidade do Rio de Janeiro.

Carmo Dalla Vecchia
Carmo Dalla Vecchia – Reprodução

Join our community of 15+ million guys

Find guys looking for the same thing with SCRUFF Match. Volunteer to be a SCRUFF Venture Ambassador to help out guys visiting your home city. Search an up-to-date agenda of the top parties, prides, festivals and events. Upgrade your game with SCRUFF Pro and unlock 30+ advanced features. Download SCRUFF here.