GAY BLOG BR by SCRUFF

Ao longo de 2020, o Queernejo ganhou espaço na cena independente da música e foi notícia por diversos veículos de comunicação. Para celebrar a união dos integrantes desse movimento, acontece no dia 18 de outubro, o Fivela Fest, das 15h às 21h, através do canal oficial do YouTube.

O line up apresenta os shows de: Gabeu – o príncipe do Pocnejo, Gali Galó – artista não binárie do breganejo, Alice Marcone – a primeira mulher trans no sertanejo, Reddy Allor – a primeira drag no universitário, Bemti – artista gay do indie, Zerzil – o garanhão do vale, e ainda: a primeira dupla Queerneja do país – que só será revelada no dia do festival.

Das 15h às 21h, a programação inclui, além de shows, mesas de debate. A apresentação do evento fica por conta de Kássio Pires e o ato de abertura será um set exclusivo da DJ Milian Dolla.

Fivela Fest, o primeiro festival Queernejo do Brasil, acontecerá no YouTube
Divulgação

LINE UP FIVELA FEST:

15h15 • DJ SET: Milian Dolla

15h25 • SHOW: Zerzil

15h55 • MESA: Masculinidade no Sertanejo A mesa “Masculinidade no Sertanejo” com Gabeue Matheus França (cientista social) trata sobre um assunto muito comum no sertanejo: padrões e heteronormatividade.

16h20 • SHOW: Reddy Allor

16h45 • SHOW: Bemti

17h15 • MESA: Mulheres nos Bastidores do Sertanejo Gali Galó, empresárie, idealizadore da SÊLA, convida Naíra Debértollis, criadora da dupla Mel & Kaleb; Theo Charbel, multiinstrumentista e produtora musical; e Marina Amano, CEO da Listo Music, para falar sobre toda a cadeia produtiva da música.

17h40 • SHOW: Mel & Kaleb (Primeira dupla Queerneja do Brasil)

17h50 • SHOW: Gali Galó

18h20MESA: Transgeneridades no Sertanejo A comunidade trans também adentra os caminhos do sertanejo. O Debate sobre o Travanejo reune Alice Marcone  e Tertuliana.

18h45 • SHOW: Alice Marcone

19h15 • MESA: Negritudes no Sertanejo Debate urgente traz Alice Marcone  num papo com Erica Silva da banda Mulamba, com informações preciosas sobre as verdadeiras raízes do sertanejo.

19h45 • SHOW: Gabeu

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"

2 COMENTÁRIOS