De acordo com informações apuradas pelo Deadline, Harry Styles e Lily James estariam negociando a produção de um filme baseado no livro My Policeman, de Bethan Robers. Informações preliminares indicam que o diretor será Michael Grandage, de O Mestre dos Gênios, e o roteirista será Ron Nyswaner, indicado ao Oscar pelo roteiro de Filadélfia.

GAY BLOG BR by SCRUFF

A história gira em torno de Patrick e Tom, dois homens gays que se relacionaram em uma época em que homossexualidade era crime, nos anos de 1950. O idoso Tom, já no final dos anos de 1990, reencontra Tom e ambos revivem suas memórias.

A produção está marcada para começar em 2021. Anteriormente, em fevereiro, Harry Styles foi visto com o livro de Bethan Roberts no bolso, indicando que já havia negociações.

Harry Styles em fase de negociação para papel em romance gay
Reprodução

MY POLICEMAN – O LIVRO

Lançado em 2012, o My Policeman se passa em Brighton, na Inglaterra, e conta a história de Tom Burgess, um policial que é gay. Marion, uma professora, sem saber da orientação sexual de Burgess, acaba se apaixonando por ele, e o mesmo acontece com Patrick, que trabalha em um museu.

Devido a pressão social da época, Tom e Marion acabam se casando, apesar de que o verdadeiro amor dele é o Patrick. Em determinado momento, Marion começa a desconfiar dos verdadeiros sentimentos do marido.

O livro recebeu boas notas da imprensa, sendo considerado uma história “fluida” em que iniciamos e não temos mais vontade de parar de ler. Além disso, mesmo sendo uma ficção, retrata um período histórico e possui uma “estrutura sólida”, dando a impressão de que aquela narrativa poderia acontecer.

Na Inglaterra, relações homoafetivas eram consideradas crimes até o ano de 1967. Em 2016, o secretário de Justiça britânico, Sam Gyimah,  defendeu que é muito importante dar “o perdão” às pessoas que foram condenadas por “crimes sexuais”, já que hoje em dia elas seriam inocentes de qualquer penalidade.

Harry Styles entrevista Timothée Chalamet: fama, social media e pêssegos

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".