GAY BLOG BR by SCRUFF

Atualmente vivendo em seu sítio, em Itaguaí (RJ), o ator Luiz Fernando Guimarães vai terminar o ano de 2021 comemorando um novo papel em sua vida: o de pai. Ele e o marido, Adriano Medeiros, adotaram duas crianças, Dante, de 10 anos, e Olívia, 7.  Na série “Na flor da idade”, que estreia em 23 de dezembro, no Globoplay, o ator fala sobre a experiência da paternidade. Com informações do Extra.

Na série, durante uma conversa com a amiga Claudia Raia, Guimarães revela que casou com o companheiro, após 24 anos de relacionamento, para poder dar entrada no processo de adoção dos filhos, que viviam na região ribeirinha do Amazonas. Ele ainda diz que, ser pai já na maturidade, fez com que ele tivesse experiências que não imaginava: “Eu não imaginava que aos 72 anos eu iria subir numa árvore”.

(Foto: Reprodução/ Instagram)

Em abril deste ano, Medeiros também deu detalhes dos dois filhos que o casal adotou. O empresário hoteleiro abriu uma caixa de perguntas no Instagram e falou pela primeira vez sobre as crianças.

Em uma das perguntas ele explicou o motivo de ter optado por adotar crianças maiores. “A gente achou que ia ser mais legal, por causa da nossa idade, ter uma criança de 9, 10 anos, seria mais interessante para a gente brincar, se divertir e compartilhar da vida”, disse.

(Foto: Reprodução)

Medeiros também falou sobre a maior dúvida que teve em relação à paternidade: “Fiquei inseguro, achando que eles não teriam mamãe e que isso faria um mal. E não foi um problema isso. Eles amam ter dois pais”.

Durante a interação com os seguidores, o marido de Guimarães disse que o casal decidiu criar Dante e Olívia em um sítio “para respeitar a etnia deles, que são do norte do país”. Medeiros ainda revelou que o casal sempre sonhou em serem pais e que os nomes foram escolhidos pelas próprias crianças. “A gente fez uma lista de nomes e levamos para eles, quando fomos fazer o estágio de convivência. E eles que escolheram os nomes”, contou. Dante e Olívia são irmãos de sangue.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)