GAY BLOG BR by SCRUFF

O nadador britânico oriundo do País de Gales, Dan Jervis (26), revelou ser gay antes de competir nos jogos da Commonwealth no mês que vez. A revelação foi feita durante o podcast LGBT Sport da BBC, em que  Jervis comentou que nunca tinha dito a ninguém sobre sua homossexualidade até os 24 anos.

“Levou 24 anos para eu ser quem eu sou. Eu estava me ajustando para todo mundo, apenas tentando me encaixar, até eu pensar: ‘seja apenas você’. Você sabe, a gente está antes da Commonwealth Games e lá vai ter crianças e adultos assistindo que saberão que eu sou como eles, e eu sou orgulhoso de quer quem sou”, disse Jervis.

“Por muito tempo, eu odiei quem eu era – e você vê pessoas a todo o tempo morrendo por serem quem são. Eles odeiam eles mesmos a tal ponto que eles acabam com suas vidas. Então se eu posso ser aquela pessoa que os outros olham e dizem, ‘ele é como eu’, então isso é bom”, continuou.

Ele também comentou que é um cristão devoto, e disse que não foi fácil entrelaçar sua fé com sua sexualidade. Além disso, ele também explica que a primeira pessoa que ele contou foi uma amiga aos 24 anos.

Nadador britânico Dan Jervis revela ser gay
Reprodução

“Eu disse a ela: ‘acho que sou gay. Eu não conseguia nem mesmo dizer: ‘eu sou gay’. Então eu basicamente estava empurrando as palavras para fora. Ela ficou um pouco chocada, mas essa era a exata reação que eu queria. Eu já tive todas as boas reações, e a forma que me descrevem não vai mudar a pessoa que eu sou. A jornada de todo mundo é diferente, mas acho que eu sempre soube”, disse Dan Jervis.

“Era algo que estava na minha mente, me incomodando. Eu pensei que era bissexual e eu tive namoradas que eu amei – mas sair do armário há cerca de três anos atrás foi onde eu soube que teria que lidar com isso. Não estava afetando o meu nado, mas a mim como ser humano. Isso soa um pouco dramático, mas não estava curtindo minha vida. Eu estava sorrindo, mas algo estava faltando para eu ser plenamente feliz. Eu ainda sou o Dan que você conhece. Você apenas sabe algo a mais de mim agora”, finaliza.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"