GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

Alan Scott, o super-herói original do Universo DC que recebeu o nome de Lanterna Verde, está finalmente saindo do armário na continuidade dos quadrinhos, segundo a revista Out.

Apresentada pela primeira vez em 1940, a versão original de Scott era heterossexual e, com o passar dos anos, casou-se com duas mulheres diferentes e até teve filhos. Em 2012, uma versão de universo alternativo do personagem foi introduzida no Universo DC que era gay e nunca se casou com uma mulher. Esta será a primeira vez que a versão Golden Age do personagem é confirmada como gay.

Scott aparece nos quadrinhos em Infinite Frontier número 0, escrito por James Tynion IV, onde ele diz a seus filhos gêmeos, Jade e Obsidian, que ele é gay.

Reprodução

“No passado, eu mantive uma parte de mim escondida de meus amigos e colegas”, ele diz a eles. “Eu até me permiti me casar algumas vezes com mulheres que eu amava com toda a minha mente, mas fiz isso sabendo que havia algo sobre mim que eu estava escondendo”.

“Eu sou gay”, ele continua, “Eu deixei alguns dos meninos da Sociedade [da Justiça] saberem naquela época, e eu tive muitos … amigos ao longo dos anos’.

“Como é incrivelmente corajoso da parte de Alan”, responde a Mulher Maravilha.

Esta notícia vem antes de uma próxima série de animação Lanterna Verde chegando à HBO Max, desenvolvida por Love, Simon e o criador de Arrow Greg Berlanti. Berlanti chamou o show de “o maior show de DC já feito”.

Scott está definido para ser um dos personagens principais do show de 10 episódios, que está sendo escrito por Seth Grahame-Smith (The Lego Batman Movie) e o co-criador de Arrow, Marc Guggenheim. O programa irá “durar várias décadas” e “focar em duas histórias sobre Lanternas Verdes na Terra”, bem como histórias no espaço sideral, de acordo com a HBO Max Chefe de Conteúdo Original, Sarah Aubrey. O show também contará com outros Lanternas Verdes como Jessica Cruz, Simon Baz, Guy Gardner, Sinestro e Killowag.

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.