GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

Alan Scott, o super-herói original do Universo DC que recebeu o nome de Lanterna Verde, está finalmente saindo do armário na continuidade dos quadrinhos, segundo a revista Out.

Apresentada pela primeira vez em 1940, a versão original de Scott era heterossexual e, com o passar dos anos, casou-se com duas mulheres diferentes e até teve filhos. Em 2012, uma versão de universo alternativo do personagem foi introduzida no Universo DC que era gay e nunca se casou com uma mulher. Esta será a primeira vez que a versão Golden Age do personagem é confirmada como gay.

Scott aparece nos quadrinhos em Infinite Frontier número 0, escrito por James Tynion IV, onde ele diz a seus filhos gêmeos, Jade e Obsidian, que ele é gay.

Reprodução

“No passado, eu mantive uma parte de mim escondida de meus amigos e colegas”, ele diz a eles. “Eu até me permiti me casar algumas vezes com mulheres que eu amava com toda a minha mente, mas fiz isso sabendo que havia algo sobre mim que eu estava escondendo”.

“Eu sou gay”, ele continua, “Eu deixei alguns dos meninos da Sociedade [da Justiça] saberem naquela época, e eu tive muitos … amigos ao longo dos anos’.

“Como é incrivelmente corajoso da parte de Alan”, responde a Mulher Maravilha.

Esta notícia vem antes de uma próxima série de animação Lanterna Verde chegando à HBO Max, desenvolvida por Love, Simon e o criador de Arrow Greg Berlanti. Berlanti chamou o show de “o maior show de DC já feito”.

Scott está definido para ser um dos personagens principais do show de 10 episódios, que está sendo escrito por Seth Grahame-Smith (The Lego Batman Movie) e o co-criador de Arrow, Marc Guggenheim. O programa irá “durar várias décadas” e “focar em duas histórias sobre Lanternas Verdes na Terra”, bem como histórias no espaço sideral, de acordo com a HBO Max Chefe de Conteúdo Original, Sarah Aubrey. O show também contará com outros Lanternas Verdes como Jessica Cruz, Simon Baz, Guy Gardner, Sinestro e Killowag.

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.