Nesta sexta-feira, dia 15 de maio, às 16h, o cantor Bemti vai se apresentar ao vivo no Festival de Músicos Pocs Brasileiros que será transmitido pelo Instagram, Facebook e YouTube do GAY BLOG BR.

Siga o cantor no Spotify: https://bit.ly/cantorbemti

Bemti nasceu em Serra da Saudade, em Minas Gerais, e se mudou para São Paulo para estudar audiovisual. Posteriormente, decidiu se dedicar a carreira de cantor e criou a banda Falso Coral e é membro do projeto Aos Cubos, se aventurando em seu primeiro projeto solo onde ele mistura música eletrônica com viola caipira, algo que, segundo ele, é seu “instrumento de alma”.

Seu primeiro álbum foi “Era Dois” e seu primeiro single “Gostar de Quem”, retrata as dificuldades que homens gays têm em criar vínculos no mundo moderno, onde aplicativos facilitam os encontros, porém dificultam as relações mais profundas, pois geralmente acabam finalizando apenas no encontro presencial mesmo. O videoclipe é um dos mais assistidos do canal.

“Esse projeto solo como um todo fala sobre dilemas e reconstrução pessoal, que são temas universais, mas que eu contextualizei no ponto de vista de um cara gay que mora numa cidade imensa que não é onde ele nasceu. Eu senti a necessidade urgente de falar sobre isso e fazer um clipe sobre isso, porque a questão da representatividade é importantíssima e por estarmos construindo uma rede tão legal de produções LGBTs na música brasileira” – disse Bemti (via HitsPerdidos).

Atualmente, o cantor não mora mais em São Paulo, revezando entre Belo Horizonte e o interior de Minas Gerais.

Festival de Músicos Pocs Brasileiros (MPB)

SERVIÇO

FESTIVAL DE MÚSICOS POCS BRASILEIROS
Até 18 de maio, sempre às 16h

Locais de exibição: InstagramFacebook e Youtube @gayblogbr
Evento no Facebook neste link.

Sexta, 15 – Bemti (MG) @bemtii
Sábado, 16 – Gaê (DF) @somdegae
Domingo, 17 – Cais (SP) @caismusica
Segunda, 18 – Rafael Vieira (SP) @rafavieiravoz

No Festival de Músicos Pocs, já se apresentaram o cantor Renato EnochGabeuGê de Lima, Beni FalconeRodrigo Massa, Dan Stump, Daniel Peixoto e Yhago Sebaz

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".