Gê de Lima lançou o primeiro trabalho, “Minha Conduta”, em 2014, e desde então segue levando a música negra para além dos limites da periferia. Tratando de questões raciais e de gênero, o artista está trazendo questões urgentes para sua arte.

GAY BLOG BR by SCRUFF

No terceiro dia do Festival de Músicos Pocs Brasileiros, Gê de Lima performou três clássicos da MPB: Zé do Caroço, Maneiras e Flor de Lis. Assista ao show na íntegra:

Siga Gê no Spotify: https://bit.ly/gedelima

TEXTURA

O clipe “Textura”, que Gê de Lima lançou em 2018, surgiu a partir da necessidade de construir um diálogo mais direto com as pessoas que constroem imagens equivocadas a respeito dos traços e corpos negros. “Dentro do processo de aceitação da identidade negra, a estética é parte fundamental para o reconhecimento da negritude, mas ganha outra leitura quando expressado por pessoas não negras”. A música traz em suas batidas elementos do afrobeat, reggaeton, afoxé e tambores do candomblé, transformando-se em uma mistura de ritmos dançantes que nos transportam para uma experiência enérgica e ancestral.

“Encontro através da música, o poder de transformar a dor em esperança e tornar o diálogo presente em todos os espaços”, diz o cantor.

E o festival continua:

SERVIÇO

FESTIVAL DE MÚSICOS POCS BRASILEIROS
07 a 18 de maio, sempre às 16h

Locais de exibição: InstagramFacebook e Youtube @gayblogbr
Evento no Facebook neste link.

Domingo, 10 – Beni Falcone (RJ) @benifalcone
Segunda, 11 – Rodrigo Massa (SP/México) @soyrodrigomassa
Terça, 12 – Dan Stump (AM) @odanstump
Quarta, 13 – Daniel Peixoto (CE) @danielpeixotodp
Quinta, 14 – Yhago Sebaz (MA) @yhagosebaz
Sexta, 15 – Bemti (MG) @bemtii
Sábado, 16 – Gaê (DF) @somdegae
Domingo, 17 – Cais (SP) @caismusica
Segunda, 18 – Rafael Vieira (SP) @rafavieiravoz

O festival trouxe o cantor Renato Enoch, na quinta-feira, e Gabeu, na sexta.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

1 COMENTÁRIO