A festa LuLu, “irmã mais nova” da Lunática, anuncia que está cancelando a edição que seria no próximo dia 21 de novembro.

GAY BLOG BR by SCRUFF

“Amigues, é com um aperto enorme no coração que anunciamos o cancelamento da nossa próxima edição Lulu Disco Divas, prevista para o dia 21.11. Independente de estarmos passando por uma segunda onda ou não, vivemos uma situação que exige vigilância.

E por isso acreditamos que essa é a decisão mais sensata, tendo em vista a falta de informações e a incerteza sobre os fatos. É com muito pesar que damos essa notícia, mas estamos atentos e assim que pudermos vamos retornar a Lulu com segurança, respeito e o brilho de sempre.

Cuidem de vocês e de quem vocês amam! Logo Logo estaremos de volta” – diz o comunicado.

Festa LuLu cancela edição presencial: "Vamos retomar com segurança"
Reprodução

A Lulu surgiu como uma alternativa a Festa Lunática e sempre seguiu os protocolos de segurança oficiais da Organização Mundial de Saúde, incluindo capacidade reduzida, medição de temperatura, distanciamento entre as mesas, atendimento sentado, obrigatoriedade de máscaras e higienização.

A festa Lulu ocorre nos mesmos lugares onde costumavam acontecer a Lunática, no Fabrique (Barra Funda) e a casa funcionava com 15% da capacidade total, sendo a pista ocupada por mesas e cadeiras com o distanciamento de dois metros.

Não havia pista de dança e as mesas comportavam duas, quatro, cinco ou seis lugares, com a reserva mediante ao pagamento de 50%. Os clientes ficavam sentados em suas respectivas mesas e usavam máscaras.

Com a pandemia do covid-19, o setor de eventos anda se “desdobrando” para conseguir realizar os espetáculos. No Rio de Janeiro, uma parceria entre a Fosfobox, Popline e NAU fizeram o projeto “Quadradinho“, que conta com 188 espaços divididos em três formatos: 4m² – 6m² e 8m². Release oficial dizia que essa foi a forma mais eficiente encontrada para não ter aglomeração.

“Uma das maiores vantagens é oferecer uma experiência musical presencial no formato show, dentro do contexto de distanciamento físico exigido pelos órgãos de saúde, cada um no seu quadrado, propondo uma dinâmica de entretenimento presenciais que é, ao mesmo tempo, envolvente e segura.” – diz o release.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".