Antes de qualquer ponto turístico (se for a sua primeira vez) ou de qualquer compromisso, o primeiro lugar para se visitar no Rio de Janeiro, segundo o fotógrafo Beto Urbano, é o Arpoador. O “Arpex”, chamado assim pelos cariocas, é a melhor introdução do que é a cidade e onde se deve dar o primeiro mergulho na mar para tirar a urucubaca do corpo. Porque o Rio é feito de sorrisos, de felicidade nas ruas.

GAY BLOG BR by SCRUFF
arpoador
Foto: Beto Urbano

Surfistas, vêem-se por todos os lados e desde manhã bem cedo no Arpex. Os meninos do Posto 9 deveriam ser tombados como patrimônio da cidade. A diversidade existe em todos os sentidos e conotações. É ali que você entende empiricamente como nasceu a bossa nova, é onde você quer usar cada verso do Vinícius de Moraes como legenda de foto no Instagram.

Foto: Beto Urbano

A Pedra do Arpoador, cantada por Cazuza e que dá nome a praia, tem esse nome porque era onde caçadores de baleias lançavam seus arpões. A Pedra tem 500 metros de comprimento e fica entre a Praia do Diabo e de Ipanema – e lá que no final da tarde todo o mundo se encontra para aplaudir o pôr do sol. Turistas e cariocas sentam na pedra e ficam ali, sem pressa, terapeuticamente vendo as ondas batendo nas pedras “num indo e vindo infinito”, como diria o carioca Lulu Santos.

Foto: B. Urbano
Foto: Beto Urbano

Na outra ponta da praia, indo o olhar para os lados do Leblon, o inconfundível Morro Dois Irmãos, o hotel Marina e a todas as músicas e versos da Marina Lima.

Foto: Beto Urbano

Arpex: um pedaço do mundo que se expressa num jeito de ser e que a vida inteira flertou com a arte, a música, a fotografia e o amor.

Foto: Beto Urbano
Foto: Beto Urbano
Foto: Beto Urbano
Foto: Beto Urbano
Foto: Beto Urbano
Foto: Beto Urbano
Foto: Beto Urbano
Foto: Beto Urbano

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

1 COMENTÁRIO