GAY BLOG BR by SCRUFF

Lésbica, a atriz Bruna Linzmeyer utiliza o alcance que tem nas plataformas digitais para conversar sobre identidade, movimento feminista e LGBTQIA+ com seus mais de 2 milhões de seguidores no Instagram. Em entrevista a Ecoa, ela comentou como tem utilizado as redes sociais e o que tem aprendido com elas.

Bruna Linzmeyer (Foto: Reprodução)

Eu não estou ali para ensinar coisas, estou ali para que a gente possa trocar“, pontua a atriz. Por esse motivo, ela diz que se considera uma ativista em certo sentido. “Talvez, né? Alguém que proponha algumas ativações em mim e, a partir de mim, acaba reverberando em outras pessoas. Eu acho que esse é um pouco o meu processo“.

Como uma influencer-ativista, a atriz busca sempre reforçar, na interação com os seus seguidores, a ideia de que as pessoas se sintam confortáveis sendo quem elas são e que se sintam à vontade para falar ou não sobre suas próprias descobertas.

Bruna Linzmeyer em ‘Pantanal’ (Foto: Reprodução)

Para Bruna, o fato notícias que envolvam tragédias com a população LGBTQIA+ interessar tanto ao público, é porque ela é inscrita em uma narrativa de um medo que na maioria das vezes não é construída por pessoas queer. “E eu fico pensando como fiquei melhor quando eu me entendi sapatão“, declarou ela.

A atriz também contou que pais e mães escrevem para ela preocupados em como os mundo vai receber seus filhos LGBTQIA+, ela diz que é uma situação difícil, mas também que a vida fica muito melhor quando as pessoas são acolhidas pela família e amigos.

Bruna Linzmeyer (Foto: Reprodução)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.