GAY BLOG BR by SCRUFF

Um dos procedimentos estéticos mais solicitados nos últimos tempos atende pelo nome de Harmonização Facial. O procedimento, queridinho dos famosos, se tornou um sonho de consumo para muitos brasileiros de diversas áreas, tanto pela autoestima que pode trazer quanto para uma segurança estética maior em fotos e vídeos. A intervenção faz os traços do rosto ficarem, como o próprio nome diz, harmônicos – e o resultado é nitidamente perceptível até mesmo para os mais distraídos.

Com a popularização do procedimento, o GAY BLOG BR convidou o Dr. Diogo Branco, que já atendeu vários artistas, para esclarecer várias dúvidas. Formado pela UNESP em 2013, Dr. Branco atua com estética facial desde 2015, atendendo em São Paulo e Ribeirão Preto, e tem planos de expansão para o Rio de Janeiro ainda este ano.

Especialista em harmonização facial, Dr. Diogo Branco esclarece dúvidas sobre o procedimento
Dr. Diogo Branco – Crédito: acervo pessoal
Como funciona o procedimento? Qual material é utilizado?

Dr. Diogo Branco: Quando falamos em Harmonização Facial, não estamos falando de um único procedimento. O termo abarca vários procedimentos. Por exemplo, se o paciente quer corrigir o nariz, fazemos então uma Rinomodelação, e podemos dizer que foi feito uma Harmonização Facial neste paciente. É comum que os pacientes confundam e pensem que o termo Harmonização Facial se refira apenas ao preenchimento de mandíbula (que é aquele procedimento que deixa o rosto mais “quadrado”). O material utilizado para realizar os preenchimentos é o ácido hialurônico, um material seguro e biocompatível.

Quanto tempo o resultado do procedimento permanece? Pode durar anos?

Dr. Diogo Branco: Sim, depende da reologia do ácido hialurônico utilizado. Depende da reticulação. Falando numa linguagem mais clara, depende do “tipo” do ácido hialurônico. Existem alguns que duram 24 meses, outros duram 8 meses em média.

Especialista em harmonização facial, Dr. Diogo Branco esclarece dúvidas sobre o procedimento
Dr. Diogo Branco – Crédito: acervo pessoal
Quais são as contraindicações?

Dr. Diogo Branco: Basicamente, portadores de doenças autoimunes, grávidas, lactantes, imunodepressão. Eu gosto de incluir na lista de contraindicações aqueles pacientes que possuem transtorno dismórfico corporal.

Especialista em harmonização facial, Dr. Diogo Branco esclarece dúvidas sobre o procedimento
Dr. Diogo Branco – crédito: acervo pessoal
Quem fez no passado procedimento estético com PMMA (Metacril), hoje não mais utilizado, pode fazer uma harmonização facial?

Dr. Diogo Branco: Pode sim, porém é arriscado misturar produtos. Existem casos onde devemos retirar o PMMA, cirurgicamente, para depois fazer o preenchimento com ácido hialurônico.

Quanto em média custa uma harmonização facial?

Dr. Diogo Branco: Depende, mas a média é de mil reais por ML. Existem casos onde utilizamos apenas 1 ML, como, por exemplo, a Rinomodelação, e existem procedimentos onde podemos utilizar 8 ML, como preenchimento de mandíbula, por exemplo.

A partir de qual idade um jovem pode fazer uma harmonização facial?

Dr. Diogo Branco: Não existe idade mínima para a realização da harmonização. O procedimento é indicado para aqueles que desejam uma aparência rejuvenescida, proporcional.

Dr. Diogo Branco esclarece dúvidas sobre o procedimento
Dr. Diogo Branco – crédito: acervo pessoal.
Em algumas pessoas a harmonização facial fica muito natural, porém em outras fica exagerado, como ter esse meio-termo?

Dr. Diogo Branco: Depende de uma boa conversa com o paciente, para entender suas expectativas e reais necessidades. Existem muitos pacientes que, inclusive, gostam do resultado chamado “exagerado” e buscam isso, embora seja fora dos padrões que utilizamos. Muitas vezes, precisamos conversar com o paciente para que ele entenda que já é hora de parar de fazer preenchimentos. Ou seja, o meio-termo nós conseguimos através de uma boa avaliação e conversa com o paciente.

A harmonização facial pode ser somente no queixo, para quem tem um queixo para dentro?

Dr. Diogo Branco: Sim, nesses casos fazemos preenchimento de mento para que o paciente fique com o perfil adequado. Numa avaliação de perfil, nós avaliamos a harmonia entre o nariz, os lábios e o queixo. Existe um padrão matemático para isso. É comum que pacientes com retrognatismo (queixo para trás) busquem fazer o preenchimento de mento, que tem ótimos resultados. Porém, existem casos onde apenas uma cirurgia ortognática consegue resolver. Tudo depende de uma correta avaliação.

Dr. Diogo Branco (CRO 108848)

Instagram: @drdiogobranco
Whatsapp: +55 (16) 98227-8099
Site: drdiogobranco.com.br

Join our community of 15+ million guys

Find guys looking for the same thing with SCRUFF Match. Volunteer to be a SCRUFF Venture Ambassador to help out guys visiting your home city. Search an up-to-date agenda of the top parties, prides, festivals and events. Upgrade your game with SCRUFF Pro and unlock 30+ advanced features. Download SCRUFF here.