GAY BLOG BR by SCRUFF

O Bradesco acaba de lançar a série em podcast “Aliados Pelo Respeito”, com produção do B9 e cocriação de Bradesco, Publicis e B9. O objetivo é discutir como contribuir para construção de uma sociedade pautada pelo respeito à diversidade. Serão quatro temporadas com 16 episódios ao todo, que irão permear os pilares de equidade de gênero, população LGBTI+, pessoas com deficiência e diversidade étnica e racial.

A primeira temporada, chamada “Fala, BIA!”, já está no ar e reforça o movimento de combate à violência contra a mulher encabeçado pelo Bradesco há alguns anos e que ganhou força após a recente alteração das respostas da sua inteligência artificial, BIA, e dos scripts dos atendentes do telebanco, endereçando de forma contundente situações de assédio.

O roteiro da primeira temporada é assinado por Deia Freitas (dos podcasts “Não Inviabilize” e “Picolé de Limão”), tem apresentação de Mariana Torquato, dramatização da atriz Naruna Costa, participação da psicanalista Vera Iaconelli, da advogada Maira Pinheiro e da especialista em transformação digital Lisiane Lemos.

“A cada episódio, o podcast apresenta histórias dramatizadas que chamam a atenção para a urgência de conversarmos sobre esses temas. Para ajudar na reflexão e na ação, trazemos especialistas para debater e entender como podemos combater injustiças, acolher vítimas e construir um futuro mais inclusivo”, afirma o gerente de Redes Sociais do Bradesco, Marcelo Salgado.

Os episódios irão ao ar sempre às quintas-feiras e estarão disponíveis nas principais plataformas de streaming, como Spotify. Todos os episódios ganham versão acessível no YouTube, com os diálogos apresentados de forma visual, para que pessoas surdas possam aproveitar.

#AliadosPeloRespeito

O conteúdo faz parte da plataforma #AliadosPeloRespeito, movimento criado pelo banco para discutir, interna e externamente, causas relacionadas à equidade de gênero, etnias, pessoas com deficiência e o universo LGBTI+. A partir dele, nasceram os grupos de afinidade, formados por funcionários, que discutem visões e processos de melhoria interna que ajudam a empresa a seguir evoluindo e dando alicerce para ações externas.

Bradesco apresenta campanha LGBTI+ com tiktoker Vittor Fernando




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.