GAY BLOG BR by SCRUFF

Conhecida como “a hamburgueria mais feliz do Brasil, O Hamburgay, de Curitiba (PR), lançou uma nova especialidade: o hambúrguer FREE BRITNEY. O novo item do cardápio da empresa curitibana, é um lançamento exclusivo para o Burguer Fest, que segue até o final de novembro em todo o Brasil.

O FREE BRITNEY é composto por hambúrguer bovino 150g ou vegano de abóbora cabotiá 120g, queijo muçarela, molho chutney red com morangos levemente picante, crispy de parmesão, com famosa pink mayo de alho-poró d’O Hamburgay, no lançamento PÃO PINK brioche com muito glitter comestível. 

hambúrguer “Free Britney” (Foto: Divulgação)

O hambúrguer é uma homenagem à cantora pop Britney Spears, um dos ícone da comunidade LGBTQIA+ e ao movimento #FreeBritney (Liberte Britney Spears, em tradução livre). A eterna “Princesa do Pop”  esteve sob a tutela de seu pai, Jamie Spears, desde 2008, através de uma ordem judicial.

Mesmo com a tutela do pai suspensa em setembro deste ano, os fãs da estrela continuam promovendo a campanha #freebritney, um movimento de pessoas que acreditam que a cantora está sendo controlada por seu pai contra sua vontade.

O Hamburgay

No primeiro semestre desse ano, surgiu em Curitiba O Hamburgay, delivery, criado pelo casal curitibano Helton Araújo (43) e Bruno Brandt (28). Como eles mesmo dizem, a ideia é trazer mais cor e muito glitter nesse período medonho que a humanidade está vivendo.

Helton Araújo e Bruno Brandt (Foto: Reprodução)

Em entrevista ao Gay Blog BR, o casal contou como surgiu o empreendimento: “Em meio à pandemia. Como já éramos usuários de aplicativos de comida, percebemos a inexistência de qualquer produto ou serviço que identificasse nossa comunidade LGBT+ e ainda, algo que trouxesse uma experiência de alegria e descontração aos consumidores”, disseram.

Desse modo, o Hamburgay preza pela criação de produtos que, além de sabor, tenham uma identidade LGBTQIA+, com brilho, cores além da apresentação e embalagem dentro desse contexto.

Entre as criações do Hamburgay, está a maionese cor de rosa. “A ideia da nossa Pink Mayo surgiu justamente para derrubar a ideia de que meninos usam azul e meninas usam rosa. Aqui todes comem maionese rosa”, pontuou o casal.

(Foto: Divulgação)

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)