GAY BLOG BR by SCRUFF

Com o objetivo de apoiar na capacitação e desenvolvimento de pessoas que são na maioria das vezes excluídas, a Nestlé anunciou a realização do curso Empreendendo com Chocolates para Pessoas Transgênero. O projeto de videoaulas que abordará empreendedorismo, empoderamento, habilidades e chocolateria tem inscrições abertas até o dia 05 de novembro.

De acordo com o Helen Andrade, Head de Diversidade e Inclusão da Nestlé, a empresa tem seus valores enraizado no respeito.” Temos tolerância zero para o racismo ou discriminação de qualquer forma, e estamos atuando em diversas frentes para poder levar mais oportunidades a todas as pessoas. […]  Internamente, a Nestlé possui como benefício opcional a retificação de nome para colaboradores transgêneros (em posições efetivas e de estágio), por exemplo”, disse Helen.  

Dados da ONG Transgender Europe apontam que o Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking mundial de homicídios contra pessoas transgêneros. A expectativa de vida de  mulheres trans e travestis é de 35 anos, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A falta de oportunidades impacta significativamente essa população.

(Imagem: Reprodução)

O curso desenvolvido pela Nestlé em parceria com a Lys University e o apoio da marca Kit Kat, contará com 10 videoaulas (duas por semana). “Abordaremos diferentes e importantes assuntos ao longo do curso, e para facilitar a comunicação, um dos diferenciais do programa será o acesso via Whatsapp. Fazendo com que o consumo de dados do celular não seja comprometido”, comenta Helen.

Temas como temperagem de chocolate, bombons, bolos e embalagens complementam a grade do curso. As aulas sobre chocolateria serão ministradas pelo chef Patrick, de Nestlé Professional. As inscrições para o programa podem ser realizadas pelo portal da Lys University e as vagas são limitadas. As aulas se iniciam em 08 de novembro e ao final do curso, as 100 pessoas que tiverem maior participação e desempenho receberão kits especiais com produtos da linha Nestlé Professional.

Serviço:

Inscrições: Até 5 de novembro de 2021 no portal da Lys University
Início das aulas: 8 de novembro de 2021

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

1 COMENTÁRIO