GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: Español

A P&G, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, anuncia a criação do movimento #PrideSkill, que tem como objetivo facilitar a busca por profissionais LGBTI+, os encorajando a incluírem “Pride” como uma competência em seu perfil profissional no LinkedIn. A iniciativa conta com o apoio do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e foi desenvolvida em parceria com a agência de publicidade Grey Brasil.

Nos últimos anos, muitas empresas passaram a implementar políticas de inclusão de minorias políticas, mas, muitas vezes, quando uma empresa necessita ir ao mercado para encontrar profissionais, a busca se torna um desafio, uma vez que, não há maneiras de identificar se uma pessoa é LGBTI+ só pela foto ou nome no currículo.

Sendo assim, a P&G, com o apoio do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, quer encorajar as pessoas a se identificar como LGBTI+ e incluírem “Pride” como uma competência em seu perfil profissional. Desta maneira, os recrutadores conseguirão encontrar esses profissionais muito mais facilmente, além de dar total visibilidade aos membros da comunidade e gerar uma onda de postagens e compartilhamentos cheias de orgulho.

O Movimento #PrideSkill busca impactar positivamente a sociedade, atribuindo um novo olhar para a presença de profissionais LGBTI+ no mercado de trabalho e mudar as regras do jogo no mundo dos negócios, facilitando o encontro de profissionais e empresas inclusivas. A iniciativa surgiu através do pilar de afinidade LGBTI+ da companhia, o GABLE (Gay, Ally, Bisexual, Lesbian & Transgender Employees), originado em 2010 no Brasil com o objetivo de criar um ambiente inclusivo em que funcionários se sintam seguros, valorizados e aceitos, fazendo com que eles consigam performar ao seu máximo.

“Não vamos descansar até conseguirmos fazer uma diferença real na vida das pessoas e seguiremos nossa trajetória intencional em busca de um mundo em que todos possam prosperar independente de orientação sexual, identidade de gênero, etnia, cultura e outros aspectos que nos tornam únicos”, diz Juliana Azevedo, Presidente da P&G Brasil.

“A maioria das pessoas LGBTI+ ainda se sentem tolhidas nos seus ambientes de trabalho ou até mesmo com acesso restrito de determinados espaços considerados corporativos. Promover a empregabilidade de pessoas LGBTI+ é uma das razões de existência do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. Entendemos que a promoção do acesso à renda por meios variados, não apenas o emprego, exige compromisso com o enfrentamento da LGBTI+fobia. São atitudes como a da P&G que inspiram outras empresas a se engajarem em uma agenda positiva e responsável, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico, político e cultural da sociedade”, diz Reinaldo Bulgarelli, Secretário Executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.

“A Grey conta com um time muito diverso em gênero, etnia e orientação sexual, e por isso o processo criativo foi super natural. Nosso maior objetivo é iniciar um movimento em que empresas fortaleçam suas políticas de inclusão. Queremos incentivar as pessoas a terem orgulho de mostrar quem são, sem medo. Começar com uma empresa do tamanho da P&G, é só um incentivo ainda maior para acreditar que outras marcas vão se unir a essa campanha”, complementa Guilherme Rex, Diretor de Criação da Grey Brasil.

Para saber mais e se juntar ao movimento:
try.descubrapg.com.br/prideskill/.

Ficha técnica da campanha #PrideSkill

Cliente: Procter & Gamble
Marca: Procter & Gamble
Campanha: Pride Skill
Agência: Grey Brasil
Chief Executive Officer: Luciana Rodrigues
Chief Creative Officer: Max Geraldo
Diretores de Criação Executivos: João Caetano Brasil, Rodrigo Tortima
Diretor de Criação: Guilherme Rex
Diretor de Atendimento: Luiz Mota
Account Managers: Marcos Coelho, Manuel Quintana
Diretor de Arte: Leônidas Pires, Yggy Escobar
Redatores: Filipe Sanches, Alejandro Zárate
Coordenador de Conteúdo: Felipe Lima
Head de Produção: Ricardo Magozo
Produtores: Fabio Reitzfeld, Rodrigo Giammarino
Produtora de Vídeo: Bite Studio
Motion Designer: Flávio Muraca
Montador: Julian Eduardo
Produtora de Som: Loud Produções
Responsáveis do cliente: Marjorie Teixeira, Guilherme Queiroz Bittar, Laís Ramirez de Souza.

Sobre a P&G

A P&G atende quase 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo com suas marcas. A empresa conta com um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de alta qualidade, incluindo Always®, Ariel®, Aussie®, ClearBlue®, Downy®, Gillette®, Gillete Venus®, Head&Shoulders®, Herbal Essences®, Metamucil®, Old Spice®, Oral-B®, Pampers®, Pantene® e Vick®. A comunidade da P&G opera em aproximadamente 70 países. Acesse http://br.pg.com para encontrar as notícias mais recentes e informações detalhadas sobre a P&G e suas marcas, ou acesse http://www.pgcareers.com para conferir nossas vagas em aberto.

Sobre a Grey Brasil

A Grey é uma agência de publicidade internacional que existe desde 1917. Tem como missão transformar negócios e, principalmente, a vida das pessoas por meio de ideias culturalmente relevantes. Pertencente à nova era da comunicação, a agência enxerga a indústria de um jeito diferente, no qual a propaganda que realmente importa às pessoas, já não tem mais cara de propaganda. Sob nova direção de Luciana Rodrigues, a agência reforça ainda mais seu processo de mudança constante. Digitais por natureza e integrados por convicção, a Grey Brasil faz parte da Grey Group (WPP Company), uma das maiores e mais criativas redes de publicidade do mundo. Um quinto das empresas FORTUNE 500, em 96 países, é atendido por uma agência Grey.

Sobre o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+

Criado em março de 2013, o Fórum é movimento empresarial com atuação permanente reunindo grandes empresas em torno de 10 Compromissos com a promoção dos direitos humanos LGBTI+. Nosso propósito é articular empresas em torno do compromisso com o respeito e a promoção aos direitos humanos LGBT+ no ambiente empresarial e na sociedade. Além de eventos periódicos para compartilhar as melhores práticas das empresas signatárias, fomentar o respeito à diversidade sexual e identidade de gênero e abrir espaços para diálogos entre empresas e a comunidade, “10 Compromissos para a Promoção dos Direitos LGBTI+”,  expressam o entendimento sobre o papel das empresas e uma agenda de trabalho.

This article is also available in: Español

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"

2 COMENTÁRIOS