GAY BLOG BR by SCRUFF

A P&G, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, anuncia a criação do movimento #PrideSkill, que tem como objetivo facilitar a busca por profissionais LGBTI+, os encorajando a incluírem “Pride” como uma competência em seu perfil profissional no LinkedIn. A iniciativa conta com o apoio do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e foi desenvolvida em parceria com a agência de publicidade Grey Brasil.

Nos últimos anos, muitas empresas passaram a implementar políticas de inclusão de minorias políticas, mas, muitas vezes, quando uma empresa necessita ir ao mercado para encontrar profissionais, a busca se torna um desafio, uma vez que, não há maneiras de identificar se uma pessoa é LGBTI+ só pela foto ou nome no currículo.

Sendo assim, a P&G, com o apoio do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, quer encorajar as pessoas a se identificar como LGBTI+ e incluírem “Pride” como uma competência em seu perfil profissional. Desta maneira, os recrutadores conseguirão encontrar esses profissionais muito mais facilmente, além de dar total visibilidade aos membros da comunidade e gerar uma onda de postagens e compartilhamentos cheias de orgulho.

O Movimento #PrideSkill busca impactar positivamente a sociedade, atribuindo um novo olhar para a presença de profissionais LGBTI+ no mercado de trabalho e mudar as regras do jogo no mundo dos negócios, facilitando o encontro de profissionais e empresas inclusivas. A iniciativa surgiu através do pilar de afinidade LGBTI+ da companhia, o GABLE (Gay, Ally, Bisexual, Lesbian & Transgender Employees), originado em 2010 no Brasil com o objetivo de criar um ambiente inclusivo em que funcionários se sintam seguros, valorizados e aceitos, fazendo com que eles consigam performar ao seu máximo.

“Não vamos descansar até conseguirmos fazer uma diferença real na vida das pessoas e seguiremos nossa trajetória intencional em busca de um mundo em que todos possam prosperar independente de orientação sexual, identidade de gênero, etnia, cultura e outros aspectos que nos tornam únicos”, diz Juliana Azevedo, Presidente da P&G Brasil.

“A maioria das pessoas LGBTI+ ainda se sentem tolhidas nos seus ambientes de trabalho ou até mesmo com acesso restrito de determinados espaços considerados corporativos. Promover a empregabilidade de pessoas LGBTI+ é uma das razões de existência do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. Entendemos que a promoção do acesso à renda por meios variados, não apenas o emprego, exige compromisso com o enfrentamento da LGBTI+fobia. São atitudes como a da P&G que inspiram outras empresas a se engajarem em uma agenda positiva e responsável, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico, político e cultural da sociedade”, diz Reinaldo Bulgarelli, Secretário Executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.

“A Grey conta com um time muito diverso em gênero, etnia e orientação sexual, e por isso o processo criativo foi super natural. Nosso maior objetivo é iniciar um movimento em que empresas fortaleçam suas políticas de inclusão. Queremos incentivar as pessoas a terem orgulho de mostrar quem são, sem medo. Começar com uma empresa do tamanho da P&G, é só um incentivo ainda maior para acreditar que outras marcas vão se unir a essa campanha”, complementa Guilherme Rex, Diretor de Criação da Grey Brasil.

Para saber mais e se juntar ao movimento:
try.descubrapg.com.br/prideskill/.

Ficha técnica da campanha #PrideSkill

Cliente: Procter & Gamble
Marca: Procter & Gamble
Campanha: Pride Skill
Agência: Grey Brasil
Chief Executive Officer: Luciana Rodrigues
Chief Creative Officer: Max Geraldo
Diretores de Criação Executivos: João Caetano Brasil, Rodrigo Tortima
Diretor de Criação: Guilherme Rex
Diretor de Atendimento: Luiz Mota
Account Managers: Marcos Coelho, Manuel Quintana
Diretor de Arte: Leônidas Pires, Yggy Escobar
Redatores: Filipe Sanches, Alejandro Zárate
Coordenador de Conteúdo: Felipe Lima
Head de Produção: Ricardo Magozo
Produtores: Fabio Reitzfeld, Rodrigo Giammarino
Produtora de Vídeo: Bite Studio
Motion Designer: Flávio Muraca
Montador: Julian Eduardo
Produtora de Som: Loud Produções
Responsáveis do cliente: Marjorie Teixeira, Guilherme Queiroz Bittar, Laís Ramirez de Souza.

Sobre a P&G

A P&G atende quase 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo com suas marcas. A empresa conta com um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de alta qualidade, incluindo Always®, Ariel®, Aussie®, ClearBlue®, Downy®, Gillette®, Gillete Venus®, Head&Shoulders®, Herbal Essences®, Metamucil®, Old Spice®, Oral-B®, Pampers®, Pantene® e Vick®. A comunidade da P&G opera em aproximadamente 70 países. Acesse http://br.pg.com para encontrar as notícias mais recentes e informações detalhadas sobre a P&G e suas marcas, ou acesse http://www.pgcareers.com para conferir nossas vagas em aberto.

Sobre a Grey Brasil

A Grey é uma agência de publicidade internacional que existe desde 1917. Tem como missão transformar negócios e, principalmente, a vida das pessoas por meio de ideias culturalmente relevantes. Pertencente à nova era da comunicação, a agência enxerga a indústria de um jeito diferente, no qual a propaganda que realmente importa às pessoas, já não tem mais cara de propaganda. Sob nova direção de Luciana Rodrigues, a agência reforça ainda mais seu processo de mudança constante. Digitais por natureza e integrados por convicção, a Grey Brasil faz parte da Grey Group (WPP Company), uma das maiores e mais criativas redes de publicidade do mundo. Um quinto das empresas FORTUNE 500, em 96 países, é atendido por uma agência Grey.

Sobre o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+

Criado em março de 2013, o Fórum é movimento empresarial com atuação permanente reunindo grandes empresas em torno de 10 Compromissos com a promoção dos direitos humanos LGBTI+. Nosso propósito é articular empresas em torno do compromisso com o respeito e a promoção aos direitos humanos LGBT+ no ambiente empresarial e na sociedade. Além de eventos periódicos para compartilhar as melhores práticas das empresas signatárias, fomentar o respeito à diversidade sexual e identidade de gênero e abrir espaços para diálogos entre empresas e a comunidade, “10 Compromissos para a Promoção dos Direitos LGBTI+”,  expressam o entendimento sobre o papel das empresas e uma agenda de trabalho.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".