GAY BLOG BR by SCRUFF

Em parceria com a Assobrav, a Volkswagen do Brasil anuncia o lançamento da Cartilha de Diversidade & Inclusão para a rede de concessionárias da empresa. O guia prático, com linguagem simples e orientações claras, tem como objetivo que todas as pessoas que trabalham nas mais de 480 concessionárias da marca no país – cerca de 14 mil – tenham acesso ao conteúdo para saber realizar um atendimento respeitoso e inclusivo a todos os clientes da Volkswagen. A Cartilha foi uma iniciativa desenvolvida pela equipe que discutiu o tema Diversidade no Programa Hackaton* de 2020 da Volkswagen.

Volkswagen do Brasil
Volkswagen orientará funcionários de todas as concessionárias do Brasil com cartilha LGBT+ – Reprodução

“Disseminar a cultura da Diversidade & Inclusão já vem sendo feita consistentemente dentro da empresa em todas as nossas fábricas. Entendemos que a rede é o nosso contato direto com o cliente e, por isso, devem receber orientações básicas que podem ser encontradas no conteúdo deste guia”, explica Ricardo Casagrande, diretor de Vendas da Volkswagen Brasil, por e-mail ao GAY BLOG BR.

“Esta cartilha será uma ótima ferramenta para disseminação das boas práticas no tema diversidade. A rede de concessionárias VW aprova, incentiva e utiliza de forma bastante positiva esse material”, acrescenta em mensagem ao GAY BLOG BR Cesar Moura, presidente da Assobrav.

O guia apresenta logo na introdução a importância de compreender as características pessoais de cada indivíduo quando olhamos a diversidade que compõe a sociedade. Em seguida traz reflexões, orientações e exemplos de comportamentos em torno dos temas: mulheres, LGBTQIA+, PcD, raça, religião, gerações, estética e outras diversidades.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Além da disponibilização da Cartilha nos canais de comunicação com a rede de concessionárias e App, está programado um Webinar com a rede e os consultores de campo para debater a melhor maneira em receber todas as pessoas, conceituando temas como vieses inconscientes, pré-conceitos e demais aspectos. Além disso, será distribuído para as concessionárias um e-learning que trata sobre como a Volkswagen apoia a diversidade, orientando nas questões das armadilhas com exemplos e mostrando como a diversidade é relevante nas relações com os clientes da marca.

*Programa da empresa no qual um grupo de empregados High Potential se inscrevem voluntariamente e trabalham focados e de forma colaborativa, durante 32 horas, com muita energia positiva, motivação, engajamento e espírito de time na busca de soluções inovadoras para novos modelos de negócios.

Leia também:
Volkswagen celebra campanha com 120 funcionários LGBTs contando suas histórias

Volkswagen do Brasil volta a se posicionar com a causa LGBTQIA+




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente