GAY BLOG BR by SCRUFF

Este artigo também está disponível em: English Español

O Banco da Inglaterra vai homenagear o pai da computação, Alan Turing, na nova nota de 50 libras, que entrará em circulação a partir do dia 23 de junho de 2021. Na arte promocional da cédula, eles também colocaram a bandeira do arco-íris, simbolizando o fato dele ser LGBTQIA+.

Na nota há a data de nascimento de Alan Turing feita em código binário, uma imagem dele tirada em 1951, e a frase “Isso é apenas um gosto antecipado do que está por vir, apenas uma sombra do que será”, dita por ele a um jornal no período pós guerra. O símbolo que identifica a veracidade da nota também teve seu design alterado para se assemelhar a um chip de computador.

A cédula de 50 libras era a última que faltava para ser substituída por um modelo de polímero. Anteriormente, as notas eram feitas de papel e conseguiam ser falsificadas mais facilmente.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF
Foto: Bank of England

“Não é só uma celebração por seu gênio científico, que ajudou a encurtar a guerra e influenciar a tecnologia que usamos hoje. A nota também confirma o seu status como uma das figuras LGBTQ+ mais icônicas do mundo. (…) Seu legado é uma lembrança do valor de abraçar todos os aspectos da diversidade, e também o trabalho que ainda temos pela frente para sermos realmente inclusivos”, diz o diretor de comunicações do governo, Jeremy Fleming.

Responsável pela criação da Máquina de Turing, Alan  também se envolveu na construção de máquinas físicas para quebrar códigos secretos das comunicações alemães durante a Segunda Guerra Mundial.

No entanto, quando houve a descoberta de sua homossexualidade em 1952, ele sofreu castração química após ser condenado por “indecência grosseira” graças a um relacionamento com Arnold Murray, além de ter sido removido de sua habilidade de segurança, impedindo-o de continuar a ser consultor de criptografia para a Sede de Comunicações do Governo (GCHQ).

Fonte: Bank of England

Turing foi impedido de entrar nos Estados Unidos após a condenação. Dois anos mais tarde, ele foi encontrado morto e a causa da morte foi estabelecida como intoxicação por cianeto de potássio.

Ele recebeu oficialmente o perdão da Coroa britânica em 2013, com um documento assinado pela rainha Elizabeth II.

Com informações do TecMundo.

Alan Turing, gay e pai da computação, é o novo rosto das cédulas de 50 libras
Reprodução



GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente