GAY BLOG BR by SCRUFF

O líder da Igreja Ortodoxa e aliado de longa data de Vladimir Putin, Kirill, disse que as marchas do orgulho LGBTQIA+ e os valores liberais do ocidente estão entre os motivos da invasão russa à Ucrânia. Segundo ele durante o sermão de “Domingo de Perdão”, o conflito é “muito mais importante do que a política” e, para ele, o genocídio é uma “resposta aos países que se recusam a aderir à marcha do Orgulho Gay”.

Segundo o canal Moscow Times, o Patriarca defende que a guerra é “sobre de que lado de Deus a humanidade está“, e que ela separa os “defensores dos eventos de orgulho gay e governos ocidentais que os permitem” dos “valores identificados no leste pró-russo da Ucrânia”.

Kirill também considera que “as marchas de orgulho gay representam um teste de lealdade” dos Governos ocidentais e que as repúblicas separatistas da região do Donbass “têm rejeitado fundamentalmente”.

Apoiador de Putin, líder de Igreja Ortodoxa culpa "orgulho gay" pela guerra na Ucrânia
Reprodução

“As marchas de orgulho gay são projetadas para demonstrar que o pecado é uma variação do comportamento humano”, disse o líder da Igreja Ortodoxa. “Se a humanidade aceita que o pecado não é uma violação da lei de Deus, se a humanidade aceita que o pecado é uma variação do comportamento humano, então a civilização humana terminará aí”, acrescenta.

O patriarca disse aos crentes para que orem pelos ortodoxos que sofrem em Donbass. “Hoje os nossos irmãos em Donbass, os ortodoxos, estão sofrendo sem dúvida e só podemos estar com eles, especialmente na oração”, sublinhou o Patriarca Kirill.

“Devemos rezar para que a paz chegue o mais rápido possível, para que o sangue dos nossos irmãos pare, para que Deus incline a sua misericórdia para a sofrida terra do Donbass, que deu este triste sinal para oito anos, gerados pelo pecado e ódio humanos”, finalizou Kirill.

Vale lembrar que Vladimir Putin assinou, no dia 5 de abril de 2021, uma emenda constitucional proibindo formalmente o casamento entre pessoas do mesmo sexo na Rússia.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"