GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

A primeira plataforma de banco digital de propriedade LGBT+ e direcionada para esse consumidor foi lançada nos Estados Unidos esta semana, parte de um esforço crescente para atender às necessidades de clientes gays e transgêneros. A informação é da agência Reuters.

A Daylight, a nova plataforma, disse que desenvolveu ferramentas e conteúdo para ajudar os americanos LGBT+ a atingir metas financeiras específicas, como economizar dinheiro para a barriga de aluguel ou cirurgia de transição de gênero, e tornar os bancos mais inclusivos.

Estima-se que 9 milhões de pessoas LGBT+ do país exerçam cerca de US$ 1 trilhão em poder de gasto coletivo, mas são, em sua maioria, subservientes a bancos que não conseguem explorar seus ativos ou resolver seus interesses, disse o chefe executivo da Daylight, Rob Curtis.

“Embora seja maravilhoso que as empresas de serviços financeiros se juntem a nós nas marchas do Orgulho, poucos absorveram os desafios críticos de nossa comunidade”, disse ele em um comunicado.

Empreendedores no Brasil criaram o primeiro banco do país para pessoas LGBT+, o Pride Bank, no ano passado, e a primeira cooperativa de crédito projetada para a comunidade LGBT+, a Superbia Credit Union, deve ser lançada nos Estados Unidos ainda este ano.

“Estamos trabalhando para criar um ecossistema financeiro mais inclusivo e acessível … para aqueles que há muito estão sub-representados“, disse Terry Angelos, vice-presidente sênior da empresa de cartões de crédito Visa, que está apoiando o esforço, em comunicado.

A Daylight oferecerá cartões de crédito pré-pagos nos nomes preferidos dos clientes, abordando uma questão espinhosa para pessoas transgênero que usam nomes diferentes daqueles dados ao nascer.

Também fornecerá coaches financeiros treinados para lidar com necessidades LGBT+.

 A Daylight planeja começar a oferecer serviços oficialmente em meados de dezembro.

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.