GAY BLOG BR by SCRUFF

A multinacional química BASF anunciou que vai hastear a bandeia do orgulho LGBTI+ em todas as suas fábricas da América do Sul no mês de junho.

Além disso, nos dias 29 e 30, a companhia realizará debates com seus colaboradores, os LGBTalks com o intuito de reforçar ainda mais o diálogo sobre o tema que já ocorre durante todo o ano por meio do grupo de afinidade BYOU, instituído em 2016 e que conta com colaboradores voluntários e voluntárias da empresa.

O grupo foi constituído um ano após a companhia aderir à carta “10 Compromissos da Empresa com a Promoção dos Direitos LGBTI+”, lançada pelo Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, do qual é apoiadora. Ao assinar o documento, a BASF se comprometeu publicamente a fortalecer e criar ações para a promoção desses direitos, que incluem promoção de ambiente respeitoso, seguro e saudável.

Além do BYOU, a BASF também atua com os grupos de afinidade: Women in BASF (WIB), focado na equidade de gênero; o Black Inclusion Group (BIG), voltado à igualdade racial e o Be Different, que discute a inclusão das pessoas com deficiência.

Segundo nota da empresa, esse reconhecimento é muito importante para a BASF, que tem refletido sobre o tema e contribuído para que a diversidade e inclusão estejam sempre presentes no dia a dia das pessoas e, com isso, produzindo impactos positivos na vida dos colaboradores e na sociedade.

“Temos um forte compromisso de promover um ambiente respeitoso e inclusivo em que todas as pessoas se sintam valorizadas por serem quem são, do jeito que são.  Por isso, atuamos de forma a integrar os conceitos de D&I como um pilar crucial para todos os subsistemas e processos de RH, para garantir que as práticas de Recrutamento & Seleção, Desenvolvimento de Liderança, Experiência do Colaborador, dentre outras, reflitam em ações concretas esse nosso compromisso”, comenta Karina Chaves, gerente de Diversidade e Inclusão da BASF.

Em 2020, a companhia realizou a primeira semana da Diversidade e Inclusão na América do Sul, com mais de 5 mil participantes em mais de 15 lives, e lançou um vídeo institucional e uma cartilha sobre o tema e o Programa interno de Aliados e Aliadas LGBTI+.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.