GAY BLOG BR by SCRUFF

A cantora Pabllo Vittar vai receber o título de cidadã honorária de Uberlândia. A proposta foi aprovada na Câmara Municipal nesta quarta-feira, dia 1 de setembro, na primeira sessão ordinária do mês de setembro da casa. As informações são do Estado de Minas.

A proposta foi da parlamentar Dandara Tonantzin (PT), que apontava que conceder a importância da artista para a cultura uberlandense a defesa da comunidade LGBTQIA+. A votação foi simbólica e por maioria simples, com apenas três vereadores contrários.

Tonantzin defendeu em sua proposição que Vittar, natural de São Luís (MA), teve boa parte de sua carreira desenvolvida em Uberlândia, onde fez suas primeiras apresentações e estudou design de interiores na Universidade Federal de Uberlândia. Ela também morou no local conhecido como ocupação do Glória, atual Bairro Élisson Prieto.

Câmara de Uberlândia concede a Pabllo Vittar o título de cidadã honorária
Reprodução

“Hoje é internacionalmente reconhecida e uma das maiores vozes do universo pop. Com uma carreira premiada, venceu por duas vezes o Prêmio MTV Europe Music Awards, além de ter sido indicada para o Grammy Latino”, diz a justificativa da proposição.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

O texto também lembra que a drag “teve o seu nome incluído na lista de Líderes da Próxima Geração da renomada Revista Time, em 2019. Consagrou-se em todo mundo como uma das vozes mais influentes na luta pelos direitos LGBTQIA+, sendo citada como ‘emblema de fluidez de gênero’ pelo consagrado tabloide americano The New York Times”.

A vereadora também diz que tem orgulho em homenageá-la, enfatizando que sua trajetória deixará um legado na cultura popular brasileira.

“A cantora, publicamente, reivindica as suas raízes uberlandinas ou uberlandenses, levando o nome do município por onde passa de modo a fazer jus ao reconhecimento de sua cidadania honorária”, disse a vereadora Dandara.

Vale dizer que Vittar é a drag queen mais seguida no Instagram a nível mundial, com 11.9 milhões de seguidores, e também fará o remix da faixa “Fun Tonight” no novo álbum de Lady Gaga, Dawn of Chromatica.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

1 COMENTÁRIO

Comente