GAY BLOG BR by SCRUFF

Este artigo também está disponível em: English Español

Segundo informações do G1, o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) denunciou o candidato à Prefeitura de São Simão (SP), Marcelo Frazão de Oliveira (Patriota), por associar a vacina CoronaVac à “homossexualismo”. O político teve um áudio e um texto publicado nas redes sociais, em outubro deste ano, dizendo que não deixaria sua família ser vacinada dizendo que doses da vacina poderiam fazer a pessoa “mudar de gênero”.

“Vocês vão comprometer a vida dos seus filhos e netos” – disse na ocasião – “Vocês vão causar síndromes perigosas que vão destruir os seus filhos e netos, inclusive no sentido de fertilidade, de homossexualismo (sic). Então, se você quer o bem dos seus filhos, não vacine seus filhos (…) o menino pode deixar de ser menino, vai virar menina. A menina deixa de ser menina e vira menino, nessa linha” – diz a mensagem.

Post de Marcelo Frazão, candidato a prefeito em São Simão (SP), sobre a CoronaVac — Foto: Reprodução / G1

O promotor William Daniel Inácio disse que a fala de Frazão é um claro exemplo de comentário homofóbico e transfóbico e que será julgado normalmente, considerando que as declarações não vieram durante a campanha eleitoral.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

“Não foi um ato praticado durante a campanha e nós entendemos que não há ligação com a Justiça Eleitoral na hipótese” – disse a Promotoria, acrescentando que o fato dele utilizar o termo “homossexualismo” endossa a homofobia por associar a orientação sexual a uma doença. Desde 1990, a palavra foi substituída por homossexualidade, quando a Organização Mundial de Saúde (OMS) a tirou da lista de distúrbios mentais.

Candidato que associou vacina contra coronavírus à "homossexualismo" pode pegar cinco anos de cadeia
Marcelo Frazão de Oliveira (Patriota) pode pegar até cinco anos de cadeia por declarações homofóbicas e transfóbicas (Foto: Reprodução)
“Esta conduta dele nós entendemos imputável o crime de racismo porque, primeiro, não há nenhuma evidência de que a vacina cause qualquer mutação genética, mas, ao fazer a comparação de doenças com a homossexualidade e com os transexuais, ele demonstrou um extremo preconceito com os homossexuais e os transexuais”, explica o promotor.
Além disso, Frazão também é denunciado por dizer que o CoronaVac provoca síndromes graves, lesões cerebrais, mudanças genéticas e doenças como câncer.  Caso o Ministério Público o condene, Frazão pode pegar de 2 a 5 anos de prisão e pagar indenização por danos morais equivalente a 50 salários mínimos.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente