GAY BLOG BR by SCRUFF

O cantor Criolo chamou de “lamentável” a demissão de um professor em Criciúma (SC) por ter exibido o clipe de sua música “Etérea”, anunciada nesta quarta-feira (25) pelo prefeito da cidade, Clésio Salvaro (PSDB), em um vídeo na internet. O músico ressaltou que o clipe e o documentário sobre a violência contra a população LGBTQIA+, que resulta da música, não têm restrições no YouTube e já foram exibidos em diversos festivais de cinema.

“Mais uma vez, desde seu lançamento, o clipe e o documentário da música Etérea [com a participação de representantes de coletivos LGBTQIA+ nacionais] abrem espaço para o debate na sociedade brasileira, após a lamentável demissão de um professor depois de exibir o projeto em sala”, escreveu Criolo no Twitter.

“Tanto o clipe como o doc, ambos sem nenhum tipo de restrição pelas diretrizes do YouTube, já foram exibidos em diversos festivais de cinema e instituições de arte, música e dança sobre o que acontece em nosso território e como o Brasil se tornou o país que mais mata sua população LGBTQIA+ em todo o planeta”, disse o cantor.

Mais tarde, Criolo tuítou uma foto sua segurando o cartaz da Parada LGBTQIA+ de Criciúma, marcada para este sábado (28), às 14h, no Parque da Prefeitura. Os organizadores pedem que os participantes levem 1 kg de alimentos não perecíveis.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) instaurou um procedimento para apurar possível prejuízo à dignidade humana de caráter coletivo na exoneração do professor, segundo o G1.

O MPSC informou ainda que vai investigar se a exoneração do professor ocorreu dentro dos limites legais.

Vídeo homofóbico 

Na noite desta quarta-feira (25), o prefeito de Criciúma anunciou a demissão do professor temporário na web e disse que não concordava com o conteúdo “erotizado” e a “viadagem na sala de aula”.

O videoclipe da canção foi apresentado em uma aula de artes na Escola Municipal Pascoal Meller, na terça-feira (24), em uma sala do 9º ano de ensino, com estudantes entre 14 e 15 anos.

A música foi indicada ao Grammy Latino na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa. Na letra, o cantor defende a liberdade, o “jeito de amar” e “amores aceitos sem imposições”. Sobre um fundo colorido, pessoas de diversas orientações sexuais e com diferentes identidades de gênero fazem performances de dança.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação afirmou que o conteúdo, que classificou de inapropriado, não faz parte do plano de ensino. Por isso, “medidas cabíveis em relação ao assunto foram tomadas, o profissional não faz mais parte do quadro de professores” (leia a íntegra abaixo).

Reprodução




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente