GAY BLOG BR by SCRUFF

O prefeito de Criciúma, no sul de Santa Catarina, Clésio Salvaro (PSDB), anunciou em um vídeo, nesta quarta-feira (25), que demitiu um professor temporário da rede municipal que mostrou aos alunos o clipe do cantor Criolo, da música “Etérea”, que tem temática LGBTQIA+. O político disse que a administração não concordava com o conteúdo “erotizado” e a “viadagem na sala de aula”. As informações são do G1.

Na gravação, o prefeito também disse aos pais de alunos para denunciarem casos que considerarem inadequados.

Reprodução

O videoclipe da canção foi apresentado em uma aula de artes na Escola Municipal Pascoal Meller, na terça-feira (24), em uma sala do 9º ano de ensino, com estudantes entre 14 e 15 anos.

A música foi indicada ao Grammy Latino na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa. Na letra, o cantor defende a liberdade, o “jeito de amar” e “amores aceitos sem imposições”.

Sobre um fundo colorido, pessoas de diversas orientações sexuais e com diferentes identidades de gênero fazem performances de dança.

Após a demissão, Jucélia Vargas, presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Criciúma e Região (Siserp), se solidarizou com o professor e disse que a entidade irá dar apoio jurídico ao profissional para “processar o prefeito por homofobia praticada através do vídeo com falas homofóbicas”.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação afirmou que o conteúdo, que classificou de inapropriado, não faz parte do plano de ensino. Por isso, “medidas cabíveis em relação ao assunto foram tomadas, o profissional não faz mais parte do quadro de professores”.

Veja o clipe da música “Etérea”:

Join our community of 15+ million guys

Find guys looking for the same thing with SCRUFF Match. Volunteer to be a SCRUFF Venture Ambassador to help out guys visiting your home city. Search an up-to-date agenda of the top parties, prides, festivals and events. Upgrade your game with SCRUFF Pro and unlock 30+ advanced features. Download SCRUFF here.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.

1 COMENTÁRIO