Dia Mundial da Fotografia – Especial Cactos Magazine

O Dia Mundial da Fotografia é comemorado anualmente em 19 de agosto. Luiz Meloc, editor da Cactos Magazine disserta sobre o tema

Por Luiz Meloc

A fotografia sempre foi algo fascinante, mas, atualmente, essa maneira de registrar momentos, pessoas e paisagens se tornou algo muito mais forte, admirado e acessível. Tantos recursos para deixar perfeito o resultado final dessa arte, no entanto, impedem que a gente realmente veja como de fato as coisas são, perde- se um pouco a naturalidade.

Quando o assunto fotografado é nudez masculina, esse assunto parece ainda mais obscuro. A beleza da fotografia pode se esbarrar na falta de senso, no pornográfico e fatalmente no pudor.

Foi o escritor Carlos Dossi que disse “O pudor inventou a roupa para que se tenha mais prazer com a nudez.”

fotografia
Foto: Luiz Meloc

ENSAIO ABERTO

A Cactos Magazine é uma revista online que consagra a nudez masculina de homens reais, com o uso do Photoshop moderado sem mascarar a nudez, exibindo inclusive o polêmico nu frontal.

A revista vai abrir, pela primeira vez, os bastidores de um dos ensaios fotográficos para o público. O participante pode adquirir dois tipos de ingressos, o primeiro é presencial e as vagas são limitadas e o segundo é online.

É nos bastidores onde a “mágica” acontece. Alí, ao vivo ou online, será possível conferir, de uma forma crua e sem “maquiagem”, o que realmente acontece durante um ensaio fotográfico de nu masculino. As dicas, a interação com a equipe e com os modelos e os recursos usados , nem sempre glamourosos, usado pelo fotógrafo durante os cliques para conseguir a imagem perfeita, sexy, provocante e ao mesmo tempo, natural.

SERVIÇO

SESSÃO FOTOGRÁFICA DE NU MASCULINO – CACTOS MAGAZINE
Dia 17/08 presencial em São Paulo – vagas limitadas
Dia 20/08 online – vagas ilimitadas, 30 dias de assinatura
www.cactosmagazine.com/experience
Mais informações: (11) 97679-9686