GAY BLOG BR by SCRUFF

Em entrevista para a revista Vanity Hair, RuPaul conta que seu casamento com o fazendeiro Georges LeBar já têm 25 anos e ambos vivem uma relação aberta. Para RuPaul, a “monogamia é uma farsa”, uma construção social.

“Entenda, a monogamia realmente pode acontecer. Quero dizer, eu sou poli com certeza, mas a monogamia é algo que pode rolar e ser bem sucedido, claro. Cada um tem direito ao que entende ser melhor pra si”. – disse.

RuPaul acredita que monogamia é uma farsa.
RuPaul acredita que monogamia é uma farsa (Foto: Reprodução)

“Pra mim, se você se deparar com algo que tem muita vontade e não resiste, vá em frente, faça e seja feliz! Porque independente disso, a verdade é o que eu sei e sinto no fundo do coração: que aquele homem me ama mais do que qualquer outra coisa neste mundo. Isso é tão lindo!”, continuou.

Perspectiva psicológica

Segundo o falecido psicólogo Flávio Gikovate, há uma diferenciação entre sexo e amor, e a sociedade que nos ensina, através da cultura, que ambos estão unidos.

“Aprendemos que sexo e amor são componentes de um mesmo instinto. Não penso assim. O amor corresponde à agradável sensação de aconchego que sentimos quando próximos de uma criatura especial (…) O sexo é uma agradável sensação de excitação que deriva da estimulação de certas partes de nosso corpo. Na infância é um processo essencialmente pessoal – autoerótico. A estimulação das zonas erógenas provoca prazer intenso. Na vida adulta, somos atraídos sexualmente por um grande número de pessoas.” 

No vídeo acima, Gikovate explica que a frase “fazer amor” é errada, já que “amor” é algo que se sente. “As pessoas fazem sexo, não amor”, ele diz.

Sua opinião é endossada pela psicanalista Regina Navarro, que polemizou ao dizer que ninguém deveria se preocupar se o parceiro transa com outra pessoa.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".