GAY BLOG BR by SCRUFF

Diante da urgência para implementação de políticas públicas que visem promover a igualdade e diminuir as diversas formas de violência sofridas pela população LGBTQIAP+, a deputada Erica Malunguinho (PSOL-SP) protocolou um Projeto de Lei que visa a criação do “Observatório Sobre os Direitos das Pessoas LGBTQIAP+“.

O objetivo é criar uma ferramenta digital em favor do aperfeiçoamento dos direitos civis, sociais e políticos desta população no Estado de São Paulo. De acordo com a deputada, o observatório se dedicará à coleta, análise e divulgação das informações a respeito dos direitos das pessoas LGBTQIAP+.

Erica Malunguinho (Foto: Divulgação/ ASCOM)

Além disso, o observatório atuará no fomento ao diálogo entre sociedade civil, universidades, órgãos públicos e poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, visando o fortalecimento e a aplicabilidade destes, à favor da comunidade LGBTQIAP+.

O projeto também concede à administração pública a possibilidade de firmar convênios com a União, os municípios e pessoas de direito privado; contratar empresas terceirizadas para prestação de serviços técnicos e especializados; oferecer vagas de estágio e recrutar trabalho voluntário da comunidade LGBTQIAP+ em prol da atuação do observatório.

A expectativa da deputada estadual é que o setor público se encarregue, efetivamente, da proteção da comunidade LGBTQIAP+, que hoje sofre com um homicídio a cada 20 horas no Brasil.

Erica Malunguinho (Foto: Divulgação/ ASCOM)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)