GAY BLOG BR by SCRUFF

Um estudo realizado pelo Williams Institute na UCLA School of Law, nos Estados Unidos, revelou que as pessoas LGBTQIA+ são paradas pela polícia cerca de seis vezes mais que os heterossexuais. As informações são do Queerty.

Para chegarem a essa conclusão, especialistas da Police Public Contact Survey analisaram dados da própria polícia, estatísticas da justiça norte-americana, e também de estudos sobre gerações. O resultado foi de que 6% da população LGBTQIA+ disse que já foi parada em espaço público, contra 1% da população hétero.

“Esses números maiores entre os adultos LGBTQ serem chamados pela polícia é consistente com a ideia de que os membros da comunidade são mais vigiados pela polícia”, o autor colocou em sua conclusão.

Estudo revela que LGBTs são parados pela polícia 6 vezes mais que heterossexuais
Reprodução

Outras estatísticas também mostram disparidades. 19% dos LGBTQ+ foram parados enquanto estão dirigindo, contra 8% dos héteros. Esses números não levam em consideração o gênero e a etnia. Já 22% dos LGBTQIA+ já pediram ajuda da polícia ao longo da vida, ao contrário de apenas 11% da população em geral.

Quanto a satisfação perante o trabalho da polícia, 81% dos LGBTQIA+ dizem que se sentem satisfeitos e que os policiais dos Estados Unidos atuam apropriadamente, enquanto entre os héteros, esse número sobre para 91%.

As mulheres estão em menor número, sendo que 65% das LGBTQIA+ se sentem satisfeitas, e esse número sobe para 85%. Isso significa que uma em cada cinco mulheres LGBTQ hesitam em contatar a polícia após uma experiência negativa.

Vale lembrar que os organizadores da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Nova York proibiram o Departamento de Polícia local de participar do desfile anual de junho até o ano de 2025, alegando que sua aparência ameaçava os membros da comunidade. Os organizadores entendem que a segurança dos policiais hoje em dia é desnecessária, e a própria organização está treinando uma segurança privada com líderes comunitários e voluntários. Continue lendo.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"