GAY BLOG BR by SCRUFF

Um estudo realizado pelo Williams Institute na UCLA School of Law, nos Estados Unidos, revelou que as pessoas LGBTQIA+ são paradas pela polícia cerca de seis vezes mais que os heterossexuais. As informações são do Queerty.

Para chegarem a essa conclusão, especialistas da Police Public Contact Survey analisaram dados da própria polícia, estatísticas da justiça norte-americana, e também de estudos sobre gerações. O resultado foi de que 6% da população LGBTQIA+ disse que já foi parada em espaço público, contra 1% da população hétero.

“Esses números maiores entre os adultos LGBTQ serem chamados pela polícia é consistente com a ideia de que os membros da comunidade são mais vigiados pela polícia”, o autor colocou em sua conclusão.

Estudo revela que LGBTs são parados pela polícia 6 vezes mais que heterossexuais
Reprodução

Outras estatísticas também mostram disparidades. 19% dos LGBTQ+ foram parados enquanto estão dirigindo, contra 8% dos héteros. Esses números não levam em consideração o gênero e a etnia. Já 22% dos LGBTQIA+ já pediram ajuda da polícia ao longo da vida, ao contrário de apenas 11% da população em geral.

Quanto a satisfação perante o trabalho da polícia, 81% dos LGBTQIA+ dizem que se sentem satisfeitos e que os policiais dos Estados Unidos atuam apropriadamente, enquanto entre os héteros, esse número sobre para 91%.

As mulheres estão em menor número, sendo que 65% das LGBTQIA+ se sentem satisfeitas, e esse número sobe para 85%. Isso significa que uma em cada cinco mulheres LGBTQ hesitam em contatar a polícia após uma experiência negativa.

Vale lembrar que os organizadores da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Nova York proibiram o Departamento de Polícia local de participar do desfile anual de junho até o ano de 2025, alegando que sua aparência ameaçava os membros da comunidade. Os organizadores entendem que a segurança dos policiais hoje em dia é desnecessária, e a própria organização está treinando uma segurança privada com líderes comunitários e voluntários. Continue lendo.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"