GAY BLOG BR by SCRUFF

A cantora Gal Costa, uma das maiores vozes da música popular brasileira, morreu na manhã desta quarta-feira (9), em São Paulo, aos 77 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa. A artista foi vítima de um infarto, de acordo com a coluna Splash, do Uol.

Gal Costa (Foto: Reprodução)

Gal era uma das atrações do festival Primavera Sound, que ocorreu em São Paulo no último fim de semana, mas teve sua participação cancelada de última hora. A artista estava se recuperando da retirada de um nódulo na fossa nasal direita e ficaria fora dos palcos até o final de novembro, por recomendações médicas.

A cirurgia ocorreu em setembro deste ano, pouco após sua apresentação no festival Coala. Desde então, a artista não havia voltado a se apresentar, mas já tinha datas de shows da turnê “As Várias Pontas de uma Estrela” marcadas para os meses de novembro, dezembro e janeiro, incluindo uma passagem pela Europa.

Gal Costa (Foto: Reprodução)

Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em 26 de setembro de 1945 em Salvador (BA) e foi a voz de clássicos da MPB como “Baby“, “Barato Total“, “Chuva de Prata“, “Meu nome é Gal“, “Meu Bem, Meu Mal” e “Pérola Negra“.

A cantora despontou na década de 1960 e aproximou-se, ainda adolescentes, aos também baianos Caetano Veloso, Maria Bethânia e Gilberto Gil, com quem integraria o grupo conhecido como Doces Bárbaros.

Com a turnê “As Várias pontas de uma Estrela”, Gal revisitava grandes sucessos dos anos 1980 do cancioneiro popular da MPB. “Açaí“, “Nada Mais“, “Sorte” e “Lua de Mel” eram algumas das canções do repertório. Ao todo, foram 57 anos de carreira.

(Foto: Reprodução)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)