GettyImages premiará com 20 mil dólares fotógrafos com projetos LGBT+

Com o objetivo de promover a inclusão por meio da fotografia, a GettyImages irá beneficiar três fotógrafos em início de carreira

A missão da GettyImages é mover o mundo com imagens. Em um momento em que o mercado oferece pouco orçamento para criações artísticas, estabelecer-se como um novo fotógrafo é mais difícil do que nunca. Incentivando através da visibilidade digital, o maior banco de fotografias do mundo decidiu criar uma ação para atrair e cultivar talentos fotográficos emergentes.

O Creative Bursary (uma espécie de “bolsa de estudos da Getty Images) tem como objetivo fornecer ao talento emergente a liberdade financeira para explorar seus próprios projetos de significado pessoal e criativo. O projeto é destinado a fotógrafos que estão em atividade há menos de cinco anos e com foco em criar histórias visuais inclusivas.

Para 2019, a ‘Bolsa Criativa’ foca na comunidade LGBTQTIA+. Três bolsas serão concedidas a fotógrafos comerciais criativos em início de carreira, cujo trabalho se concentra na evolução de narrativas que cercam as vidas da comunidade LGBT+ usando fotografia.

O primeiro colocado receberá 10 mil dólares, o segundo 7 mil e o terceiro 3 mil. Além disso, os premiados serão convidados a licenciar seu conteúdo através do GettyImages.com com 100% de taxa de royalty para imagens criadas dentro do projeto proposto. Também receberão orientação de um dos diretores de arte premiados da GettyImages e visibilidade através dos canais de comunicação da empresa.

As inscrições estão abertas até 28 de maio e os vencedores serão anunciados em 25 de junho de 2019. O regulamento e demais informações (em inglês) estão neste link.

Comente