A missão da GettyImages é mover o mundo com imagens. Em um momento em que o mercado oferece pouco orçamento para criações artísticas, estabelecer-se como um novo fotógrafo é mais difícil do que nunca. Incentivando através da visibilidade digital, o maior banco de fotografias do mundo decidiu criar uma ação para atrair e cultivar talentos fotográficos emergentes.

GAY BLOG BR by SCRUFF

O Creative Bursary (uma espécie de “bolsa de estudos da Getty Images) tem como objetivo fornecer ao talento emergente a liberdade financeira para explorar seus próprios projetos de significado pessoal e criativo. O projeto é destinado a fotógrafos que estão em atividade há menos de cinco anos e com foco em criar histórias visuais inclusivas.

Para 2019, a ‘Bolsa Criativa’ foca na comunidade LGBTQTIA+. Três bolsas serão concedidas a fotógrafos comerciais criativos em início de carreira, cujo trabalho se concentra na evolução de narrativas que cercam as vidas da comunidade LGBT+ usando fotografia.

O primeiro colocado receberá 10 mil dólares, o segundo 7 mil e o terceiro 3 mil. Além disso, os premiados serão convidados a licenciar seu conteúdo através do GettyImages.com com 100% de taxa de royalty para imagens criadas dentro do projeto proposto. Também receberão orientação de um dos diretores de arte premiados da GettyImages e visibilidade através dos canais de comunicação da empresa.

As inscrições estão abertas até 28 de maio e os vencedores serão anunciados em 25 de junho de 2019. O regulamento e demais informações (em inglês) estão neste link.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.