GAY BLOG BR by SCRUFF

O ex-BBB Gil do Vigor participou do programa “Altas horas” no último sábado, dia 7 de janeiro, e fez algumas considerações sobre sua especialidade, a economia, alfinetando o governo de Jair Bolsonaro.

“Precisamos de pessoas que pensem no pobre. Não adianta o Brasil ser o país com o maior PIB, taxa de crescimento, se tem pessoas na miséria, passando fome, morrendo. Para colocar pessoas para cuidar do nosso país, elas precisam de preparo acadêmico. O mínimo necessário”, disse.

Em outro momento, Gil disse: “Aprendi que há muitas variáveis que afetam os preços, que é a inflação. A inflação é o quê? O preço do cuscuz, o preço do arroz. Não é só taxa de juros. O discurso de um presidente vai gerar inflação. Se um presidente fala algo errado, nós temos investidores que estão de olho no Brasil”, disse ele.

Gil do Vigor critica Bolsonaro ao falar sobre economia
Reprodução

“O Brasil imagina que é um galã bonito. Se alguém chega e fala alguma coisa muito feia ou mostra alguma coisa que não é legal, a pessoa que queria ficar a fim de você fala: ‘Rapaz, já não estou mais tão atraído por essa pessoa’. Então, há vários fatores que podem acontecer dentro de um país que vão afetar a inflação. Se os investimentos param de entrar no Brasil, isso vai gerar inflação”, continuou.

Posteriormente, ele também deu outros exemplos: “Tem várias coisas que podem acontecer dentro de um país que vai afetar a inflação. Se os investimentos param de entrar no Brasil, isso vai gerar inflação. O Brasil está desandando muito em questões que não deveriam. O nosso cenário atual está muito incerto. Nos Estados Unidos, por exemplo, conversando com os meus amigos eles me perguntam por que o Brasil está desandando tanto na política”,

Gil do Vigor, que está fazendo pós-doutorado em Economia pela Universidade da Califórnia, em Davis, nos EUA, disse que é questionado por seus colegas e professores sobre a atual situação do Brasil.

“O Brasil está desandando muito em questões que não deveriam. O nosso cenário atual está muito incerto. Nos Estados Unidos, por exemplo, conversando com os meus amigos eles me perguntam por que o Brasil está desandando tanto na política”, disse.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"