O funkeiro Jerry Smith, que recentemente despertou sentimentos entre os gays ao dizer que era “ativaço”, foi ao Instagram para reforçar várias vezes que é heterossexual. Jerry justificou seu posicionamento por estar recebendo muitas mensagens de gays após a declaração.

“Muitas pessoas estão mandando directs para mim. Não sabia que essa livre tomaria essa proporção toda. Eu respondi que era ativo, pensando que também serviria para o mundo hétero. Antes disso, já tinha vindo uma pergunta falando se eu era gay ou hétero, e eu já tinha respondido que era hétero” – disse.

No vídeo, Smith também faz questão de dizer que não tem nada contra gays e que seu primo é homossexual também.

No entanto, seu posicionamento dividiu opiniões do público. Enquanto vários o apoiaram dizendo que “não se importavam com sua orientação sexual”, outros acharam desnecessário e consideraram sua atitude um reflexo da “masculinidade frágil” que permeia a sociedade.

“Hétero, gay, bi, ativo, passivo, versátil, assexuado. Não importa, você é um gostoso” – disse o usuário Diego @alvarezz06.

“Sou gay. Não me senti ofendido em nada.” disse @bananaismydick.

Já os que não apoiaram disseram:

“MASCULINIDADE FRÁGIL é a pior coisa que existem em macho hétero. Que coisa mais ridícula a necessidade de gravar um vídeo para explicar que é hétero” – disse o usuário @lu4n_silva.

“Ai q desnecessário putz pra que ficar reafirmando que é hetero mdsssss” – disse @luccaslg.

ATIVO OU PASSIVO

Em uma live em seu Instagram, com 1829 telespectadores, o usuário @thiaagovazz perguntou se o cantor é “ativo ou passivo”.

“Ativaço, pai, ativaço a todo vapor”, respondeu Jerry, provavelmente sem saber a conotação que os termos “ativo” e “passivo” costumam ter na comunidade LGBT+. Assista:

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".