GAY BLOG BR by SCRUFF

O Programa Transcidadania JP firmou uma parceria com o Centro de Línguas Estrangeiras (Celest) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e abriu vagas para a população das travestis e transexuais inscrita no programa e que queira fazer cursos de idiomas. Serão disponibilizadas quatro vagas para turmas de inglês, quatro para espanhol e duas para o curso de libras.

Júlia Dutra é a primeira transexual a ser nomeada diretora na rede pública de ensino do Rio de Janeiro e serve de inspiração para muita gente. Foto: Danielle Reis/ GERJ Fonte: iGay - iG
Júlia Dutra é a primeira transexual a ser nomeada diretora na rede pública de ensino do Rio de Janeiro e serve de inspiração para muita gente. Foto: Danielle Reis/ GERJ
Fonte: iGay – iG

A parceria entre o Celest e a coordenadoria LGBT e Igualdade Racial começou em junho de 2017. Na ocasião, 12 pessoas oriundas do programa iniciaram o curso na instituição. “Percebemos a importância de inserir essa população nos cursos de línguas, pois o acesso a outro idioma facilita a inserção no mercado de trabalho formal”, diz o coordenador de Cidadania LGBT, Roberto Maia.

De acordo com o diretor do Celest, Jonathan Vieira, para ter acesso a essas vagas é necessário ter concluído o Ensino Fundamental II e estar inserido no programa. “Ofertar essas vagas específicas para essa população é uma forma de valorizar essas pessoas”, disse. Os profissionais que trabalham no Celest passaram por uma formação para atender essa população de maneira adequada.

Iniciativa – O Programa Transcidadania JP foi idealizado em março de 2015 e tem como objetivo inserir a população das travestis e transexuais, que atualmente tem uma expectativa de vida de 35 anos, nas políticas públicas municipais, tais como: habitação, educação, saúde, direitos sociais, empregabilidade e cursos profissionalizantes.

Para se inserir no programa, os interessados devem entrar em contato com o Centro de Cidadania LGBT através do telefone 3222-8853 ou 3218-9246 até a próxima sexta-feira (12).

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF possui mais de 15 milhões de usuários no mundo todo. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. Baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

4 COMENTÁRIOS