GAY BLOG BR by SCRUFF

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) e a Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM) assinaram, nesta quarta-feira (23), um termo de colaboração para execução dos serviços do Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT da Bahia (CPDD-LGBT). Criado em 2017 pelo Governo do Estado, o centro atende e acolhe a população LGBTQIA+ com serviços de cidadania, entre outros.

Divulgação

A assinatura aconteceu no Centro Administrativo da Bahia, seguindo todos os protocolos de segurança, e contou com a presença do secretário da SJDHDS, Carlos Martins, e da fundadora da IBCM, Conceição Macêdo dos Santos, além do coordenador LGBT da SJDHDS, Gabriel Teixeira.

“Com a chegada do IBCM na gestão do CPDD-LGBT, nós vamos potencializar ainda mais o atendimento prestado pelo centro, garantindo à população LGBTQIA+ continue sendo a referência. A nova instituição conta com anos de serviços prestado e garantia de direitos para a população mais vulnerável”, pontuou o secretário Carlos Martins.

O Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT da Bahia (CPDD-LGBT) oferta serviços à população que busca acolhimento no local. Em 2019, foram mais de 3 mil atendimento e acolhimentos realizados. O espaço, que funciona no Casarão da Diversidade, oferece acompanhamento jurídico e psicossocial, além de encaminhamento aos serviços de saúde.

Para a fundadora do IBCM, Conceição Macêdo, “é uma honra executar um projeto tão importante para a Bahia. O nosso trabalho sempre foi e continua sendo em favor da população que mais precisa, cuidando, acolhendo. Fico muito feliz com essa parceria, que vai render bons frutos”.

A IBCM atua desde 1989 em Salvador no atendimento e acolhimento da população mais vulnerável, especialmente travestis e transexuais em situação de rua, e na prevenção do HIV/AIDS. A instituição conta com reconhecimento pelos mais de 30 anos de serviços prestados à comunidade LGBTQIA+ de Salvador e da Bahia.

Divulgação



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

2 COMENTÁRIOS