GAY BLOG BR by SCRUFF

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) e a Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM) assinaram, nesta quarta-feira (23), um termo de colaboração para execução dos serviços do Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT da Bahia (CPDD-LGBT). Criado em 2017 pelo Governo do Estado, o centro atende e acolhe a população LGBTQIA+ com serviços de cidadania, entre outros.

Divulgação

A assinatura aconteceu no Centro Administrativo da Bahia, seguindo todos os protocolos de segurança, e contou com a presença do secretário da SJDHDS, Carlos Martins, e da fundadora da IBCM, Conceição Macêdo dos Santos, além do coordenador LGBT da SJDHDS, Gabriel Teixeira.

“Com a chegada do IBCM na gestão do CPDD-LGBT, nós vamos potencializar ainda mais o atendimento prestado pelo centro, garantindo à população LGBTQIA+ continue sendo a referência. A nova instituição conta com anos de serviços prestado e garantia de direitos para a população mais vulnerável”, pontuou o secretário Carlos Martins.

O Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT da Bahia (CPDD-LGBT) oferta serviços à população que busca acolhimento no local. Em 2019, foram mais de 3 mil atendimento e acolhimentos realizados. O espaço, que funciona no Casarão da Diversidade, oferece acompanhamento jurídico e psicossocial, além de encaminhamento aos serviços de saúde.

Para a fundadora do IBCM, Conceição Macêdo, “é uma honra executar um projeto tão importante para a Bahia. O nosso trabalho sempre foi e continua sendo em favor da população que mais precisa, cuidando, acolhendo. Fico muito feliz com essa parceria, que vai render bons frutos”.

A IBCM atua desde 1989 em Salvador no atendimento e acolhimento da população mais vulnerável, especialmente travestis e transexuais em situação de rua, e na prevenção do HIV/AIDS. A instituição conta com reconhecimento pelos mais de 30 anos de serviços prestados à comunidade LGBTQIA+ de Salvador e da Bahia.

Divulgação

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

2 COMENTÁRIOS