GAY BLOG BR by SCRUFF

O Reino Unido abrirá sua primeira comunidade LGBT focado na terceira idade no final do ano em Londres. A realização do projeto ocorreu após o conselho municipal ter liberado um empréstimo no valor de 5,7 milhões de libras, cerca de R$ 46 milhões na atual cotação, para a Tonic Housing, instituição de caridade focada em dar moradia ao público LGBTQIA+.

O dinheiro será investido em 19 propriedades na área de Vauxhall, no sul da capital britânica. As casas serão de um e dois quartos, e serão localizadas nos andares superiores do complexo Bankhouse, projetado pelo arquiteto Norman Foster, às margens do rio Tâmisa.

“Atualmente não há oferta de atendimento LGBT no Reino Unido, embora haja uma necessidade e demanda claramento definidas dentro da comunidade” – declarou a Tonic Housing em comunicado.

Os eventos e serviços no complexo serão voltados para LGBTs, mas não vão excluir aqueles que não se identificam com elas.

Londres terá complexo para acolher LGBTs aposentados
Loja das Pocs

“Estamos fazendo história, realizando um sonho de longa data de fornecer um lugar seguro para idosos LGBT viverem bem, em uma comunidade onde eles possam ser eles mesmos e desfrutar suas vidas”, disse a diretora-executiva da Tonic Housing, Anna Kear.

Já o prefeito de Londres, Labor Sadiq Khan, explica que o apoio das autoridades está alinhado com uma cidade mais “aberta, diversificada e inclusiva”.

“Os londrinos mais velhos merecem desfrutar de seus últimos anos com conforto e segurança, cercados por uma comunidade próspera e solidária”, acrescentou.

A Tonic Housing foi criada em 2014 para atender as necessidades do público LGBT mais velho, visando melhorar a qualidade de vida deles e atender a problemas de solidão e isolamento.

“Vamos prover acomodação e espaços sociais seguros onde os LGBT mais velhos possam ter suporte, ter conexões sociais e acesso a serviços de cultura” – diz o site oficial.

Vale dizer que a estimativa é que a capital da Inglaterra tenha a maior população de idosos LGBT do país, com cerca de 145.000 pessoas.

Com informações de O Estado de Minas

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"

1 COMENTÁRIO