GAY BLOG BR by SCRUFF

A Marcha do Orgulho LGBTQIA+ de Vitória da Conquista, na Bahia, lançou uma petição pública para a criação de uma Lei Municipal que criminalize a LGBTfobia na cidade. A iniciativa tem como objetivo pressionar as autoridades locais a tomarem medidas concretas para proteger os direitos da comunidade LGBTQIA+ e combater a discriminação e violência baseada em orientação sexual e identidade de gênero.

Marcha do Orgulho LGBTQIA+ de Vitória da Conquista (Foto: Reprodução)

A petição propõe a criação de uma legislação específica que tipifique a LGBTfobia como crime. A proposta inclui a aplicação de penalidades para indivíduos e empresas que discriminem ou promovam atos de violência contra pessoas LGBTQIA+ na cidade. A medida visa a garantir a igualdade de direitos e proteger a dignidade das pessoas LGBTQIA+.

É uma medida fundamental para combater a discriminação e proteger a população LGBTQIA+ contra a violência e o preconceito“, afirmou Anderson Rocha, coordenador da Marcha do Orgulho LGBTQIA+ de Vitória da Conquista.

A petição pública está disponível online e pode ser assinada por qualquer pessoa que apoie a causa. A Marcha do Orgulho LGBTQIA+ de Vitória da Conquista espera contar com a adesão da população e das autoridades para que a proposta seja atendida e a Lei seja criada o mais breve possível.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Para a organização da Marcha do Orgulho LGBTQIA+ de Vitória da Conquista, a iniciativa “representa um passo importante na promoção dos direitos humanos e na construção de uma sociedade mais justa e igualitária para todas as pessoas”.

*Para assinar a petição clique aqui.

Marcha do Orgulho LGBTQIA+ de Vitória da Conquista (Foto: Reprodução)



GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente