GAY BLOG BR by SCRUFF

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Roberto Barroso, se posicionou sobre as fake news que já circularam nas redes sociais sobre ele sobre uma suposta participação de uma orgia com o ex-ministro José Dirceu. Em um discurso feito durante a palestra no 17º Congresso da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, Barroso esclarece que não é “dado a orgias”.

“Eu não participei de uma orgia com o ex-ministro Zé Dirceu. Eu nunca fui a Cuba. Eu não sou dado a orgias. Eu não tenho nenhum tipo de contato com o ex-ministro”, afirmou Roberto Barroso.

“A minha experiência na vida desde que eu entrei para o Supremo, é que a única coisa que ofende é a verdade. Se for mentira, não tem problema”, continuou, “eu ouço as maiores barbaridades. Já ouvi que sou gay. Eu não sou gay, mas não me sinto ofendido, não é uma coisa que me ofenda. É uma circunstância da vida”, concluiu.

Ministro Roberto Barroso diz que não participou de orgia com José Dirceu
Reprodução

Em 2021, o José Dirceu acionou o STF no mês de julho para pedir investigações sobre as fake news que o relacionam com Barroso, incluindo uma que dizia que Dirceu estaria chantageando o magistrado graças aos vídeos comprometedores.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Segundo uma apuração do canal “Aos Fatos” em maio, as publicações falsas são distorções de um trecho de uma entrevista que Barroso cita a alegação. O vídeo original foi publicado no dia 9 de fevereiro de 2022 no site oficial do site JOTA no YouTube. Na fala completa, Barroso defende a necessidade de mecanismos de moderação de conteúdo que circula na internet, alegando que “a mentira virou uma estratégia de destruição de reputações”, e nesse contexto que o magistrado cita uma história falsa disseminada nas redes sociais.

“Para dar alguns exemplos meus, que circula (sic) muito pela internet, chega a ser divertido de tão bizarro, que eu sou chantageado pelo ex-ministro José Dirceu por uma orgia que nós participamos em Cuba. Vocês não vão acreditar na quantidade de circulação que tem dessa notícia. Eu queria dizer que nunca fui a Cuba, não sou dado a orgias, e não mantenho nenhum contato nem tenho nenhum tipo de relação com o ex-ministro José Dirceu”.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente