O apoio do papa Francisco à união civil homossexual encheu de esperança o Mister Brasil Gay, Max Souza, mas não será suficiente para o ex-católico e ex-evangélico voltar a frequentar uma igreja.
“Eu não perdia uma missa”, conta Max. “Aos 16 anos me tornei evangélico e fui fiel até os 18, mas foi uma experiência nada boa também. Hoje não sigo nenhuma religião e mesmo com essa declaração do papa, não voltaria para a igreja”.
Mister Gay, Max (esq) posa com o marido, prefeito de Lins / Divulgação assessoria

Apesar de descartar a volta ao catolicismo, o modelo – casado com o prefeito de Lins/SP, Edgar de Souza – vê a novidade como um novo começo para que o casamento gay chegue cada vez mais perto do altar da igreja católica.

GAY BLOG BR by SCRUFF
“Acredito que seja uma longa jornada para que se possa chegar a essa discussão, ainda falamos sobre o casamento civil, mas já é um grande passo para tornar o casamento gay na igreja mais comum”.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.