GAY BLOG by SCRUFF

Novo Capitão América é gay

O personagem foi idealizado pelo roteirista Joshua Trujillo e o desenho ficou responsável pelo artista trans Jan Bazaldua.

GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

A Marvel anunciou que, para celebrar os 80 anos do Capitão América, apresentará novas versões do herói, sendo que a primeira delas é o personagem Aaron Fischer, que é gay. As informações são de O Globo.

O personagem foi idealizado pelo roteirista Joshua Trujillo e o desenho ficou responsável pelo artista trans Jan Bazaldua. Na segunda, Trujillo comemorou o anúncio do novo Capitão América no Twitter.

“Mal posso esperar para vocês conhecerem Aaron Fischer! Trabalhar com Jan Bazaldua tem sido um sonho, e estou muito honrado em apresentá-lo ao Universo Marvel. OS ESTADOS UNIDOS DO CAPITÃO AMÉRICA sai em junho!”, escreveu.

Trujillo também disse em um comunicado que Aaron é “inspirado por heróis da comunidade queer: ativistas, líderes e pessoas comuns que lutam por uma vida melhor. Ele representa os oprimidos e os esquecidos. Espero que sua história de estreia ressoe entre os leitores e ajude a inspirar a próxima geração de heróis”.

Bazaldua conta que está feliz em poder apresentar um personagem abertamente gay sendo o Capitão América.

“Cap luta contra seres superpoderosos e salva o mundo quase sempre, mas o Aaron ajuda quem anda sozinho na rua com os problemas que enfrenta todos os dias. Espero que as pessoas gostem do resultado final” comentou.

Novo Capitão América é gay
Reprodução

A série, intitulada “Os Estados Unidos do Capitão América”, mostra Aaron como um jovem que protege desabrigados e se identifica como “Capitão América das Ferrovias”. A história mostrará outros personagens que já usaram o manto do Capitão se juntando em uma missão em busca do escudo do herói, que está desaparecido.

Vale dizer que pelo lado da DC Comics, haverá a celebração do Mês do Orgulho com uma HQ especial de 80 páginas dedicada a personagens LGBTQIA+. Entre os personagens confirmados estão Batwoman, Renee Montoya, Alan Scott, Midnighter, Apollo, Extraño, Hera Venenosa, Harley Quinn e Constantine.

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"

1 COMENTÁRIO