GAY BLOG BR by SCRUFF

Novo Capitão América é gay

O personagem foi idealizado pelo roteirista Joshua Trujillo e o desenho ficou responsável pelo artista trans Jan Bazaldua.

GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

A Marvel anunciou que, para celebrar os 80 anos do Capitão América, apresentará novas versões do herói, sendo que a primeira delas é o personagem Aaron Fischer, que é gay. As informações são de O Globo.

O personagem foi idealizado pelo roteirista Joshua Trujillo e o desenho ficou responsável pelo artista trans Jan Bazaldua. Na segunda, Trujillo comemorou o anúncio do novo Capitão América no Twitter.

“Mal posso esperar para vocês conhecerem Aaron Fischer! Trabalhar com Jan Bazaldua tem sido um sonho, e estou muito honrado em apresentá-lo ao Universo Marvel. OS ESTADOS UNIDOS DO CAPITÃO AMÉRICA sai em junho!”, escreveu.

Trujillo também disse em um comunicado que Aaron é “inspirado por heróis da comunidade queer: ativistas, líderes e pessoas comuns que lutam por uma vida melhor. Ele representa os oprimidos e os esquecidos. Espero que sua história de estreia ressoe entre os leitores e ajude a inspirar a próxima geração de heróis”.

Bazaldua conta que está feliz em poder apresentar um personagem abertamente gay sendo o Capitão América.

“Cap luta contra seres superpoderosos e salva o mundo quase sempre, mas o Aaron ajuda quem anda sozinho na rua com os problemas que enfrenta todos os dias. Espero que as pessoas gostem do resultado final” comentou.

Novo Capitão América é gay
Reprodução

A série, intitulada “Os Estados Unidos do Capitão América”, mostra Aaron como um jovem que protege desabrigados e se identifica como “Capitão América das Ferrovias”. A história mostrará outros personagens que já usaram o manto do Capitão se juntando em uma missão em busca do escudo do herói, que está desaparecido.

Vale dizer que pelo lado da DC Comics, haverá a celebração do Mês do Orgulho com uma HQ especial de 80 páginas dedicada a personagens LGBTQIA+. Entre os personagens confirmados estão Batwoman, Renee Montoya, Alan Scott, Midnighter, Apollo, Extraño, Hera Venenosa, Harley Quinn e Constantine.

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".