This article is also available in: Español

GAY BLOG BR by SCRUFF

O padre Denis-Ricard dirigiu e lançou um videoclipe musical com mulheres transgêneros e prostitutas no YouTube. Com o nome de “Para onde foram os bons?”, o lançamento foi no último dia 23 de outubro. O religioso aproveitou a data para fazer uma coletiva em seu Instagram oficial.

Na música, o padre faz critica a religiosos que usam o nome de Deus para julgar e criticar àqueles que seriam “pecadores”. Isso inclui versos como “aonde está o amor? / como podem esquecer ‘amai-vos como eu vos amei’ (…) servos que não servem / eu quero amigos / orgulho e vaidade, o que fizeram? Eu ensinei misericórdia que eu quero “

Denis-Ricard é natural de Sena Madureira, no interior do Acre, mas reside em São Paulo há pelo menos 12 anos, onde lidera o Santuário Virgem dos Pobres em Caieiras. Em entrevista ao canal Contilnet, ele disse que a ideia do clipe é que as pessoas parem de julgar as outras, pois isso está fora do propósito do evangelho.

Se um coração conseguir parar e pensar, e perceber que para ser de Cristo ele precisa viver o amor e a misericórdia, muito mais que a lei. Nessas pequenas [atitudes] é que Jesus se revela, assim diz na palavra, ganhamos a missão, esse é o verdadeiro objetivo”.

Quanto à possibilidade de receber críticas de uma ala mais conservadora da Igreja Católica, o padre diz que não está preocupado, pois sua missão é levar a palavra de Deus para as pessoas e ele está confiante de que transmite os ensinamentos de Cristo.

“Eu não me preocupo com o que irão pensar, eu estou preocupado com aquilo que o espirito santo está levantando e a própria igreja está levantando. Porque eu tenho muita clareza que [o videoclipe] está completamente alinhado com o evangelho de Cristo e com o pensamento da igreja”.

“Inclusive a própria pergunta ‘Pra onde foram os bons?’ vem de uma frase do Papa Leão XIII, que diz: ‘A audácia dos maus, se alimenta da covardia e da omissão dos bons’ e Papa Francisco, que é o nosso atual Papa. Ele é uma grande inspiração em suas palavras, que estão alinhadas com a de Cristo ao dizer que quer uma igreja aberta, acolhedora, que saia das quatros paredes para ir em busca daqueles que estão mais necessitados. Daqueles que não tem se quer força para ir até a igreja. Então, meu coração está muito tranquilo, por saber que está alinhado com a igreja e com o evangelho”.

This article is also available in: Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".