GAY BLOG BR by SCRUFF

Este artigo também está disponível em: English Español

Dez anos atrás, Lorival Francisco, de 49 anos, saiu de sua casa, em Joinville (SC), após sofrer ataques homofóbicos da vizinhança. Hoje, ele mora dentro de um carro velho em um cemitério, em Garuva, 36 km distante. A história, que comoveu a internet, foi contada no jornal Folha Norte SC, na última terça-feira (2).

“Eu sou homossexual, sabe, ‘viado’… gay”, disse “Lori” ao jornal. “Eu queria viver aqui sozinho por causa da homofobia”.

Reprodução/ Herison Schorr

Segundo o site ND, que cobre a região, uma vaquinha realizada pelo site Razões para Acreditar está mobilizando doadores para construir uma casa para Lorival. Para participar, basta acessar o site da vaquinha. Até o momento, a campanha já arrecadou R$ 41 mil.

“Lorival conta que nunca sofreu discriminação da família, mas que o problema era o mundo ao redor, como as pessoas da escola e os vizinhos”, resume o ND. “Por isso saiu de casa, em Joinville, escolhendo viver sozinho mesmo sem ter onde ficar”.

Reprodução/ Herison Schorr

Com um terreno recebido pelo cunhado, a construção é a única coisa que falta para ele deixar de viver no cemitério.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.